Cirque Volare tem nova temporada no Cine Teatro Ópera | aRede
PUBLICIDADE

Cirque Volare tem nova temporada no Cine Teatro Ópera

Espetáculo mescla circo, dança e ancestralidade em três dias de atividades neste mês de julho

Unindo arte circense e cultura cigana, o projeto propõe uma experiência poética e sensível sobre identidade, pertencimento e resistência cultural
Unindo arte circense e cultura cigana, o projeto propõe uma experiência poética e sensível sobre identidade, pertencimento e resistência cultural -

Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois de emocionar o público no Parque Monteiro Lobato, o espetáculo “Cirque Volare: Amor, Paixão e Sacrifício” segue sua temporada com novas apresentações nesta terça (15) e quinta-feira (17) no Cine Teatro Ópera – Palco B, no centro da cidade. Com entrada gratuita, a montagem convida o público para uma experiência que mescla acrobacias, dança, poesia e ancestralidade, resgatando a força e a beleza da cultura cigana. Unindo arte circense e cultura cigana, o projeto propõe uma experiência poética e sensível sobre identidade, pertencimento e resistência cultural. A história encenada parte de fatos reais vividos por uma tradicional família circense com raízes ciganas. Entre acrobacias e danças, o espetáculo narra o encontro entre dois mundos: o do circo itinerante e o de uma jovem cigana, em uma trama que atravessa barreiras de preconceito, amor e tradição.

“Trazer essa história para o palco é reafirmar nossas origens e valorizar uma cultura que foi tantas vezes silenciada. A arte tem o poder de resgatar e transformar”, afirma Geovana Salgueiro, autora e coordenadora do projeto. “A proposta do espetáculo é provocar reflexão e ao mesmo tempo encantar. É uma celebração da vida e da diversidade cultural”, complementa Robert Salgueiro, diretor geral da montagem. 

Todas as apresentações contam com acessibilidade cultural, incluindo intérprete de Libras, audiodescrição ao vivo e plaquetas em braile com o resumo do espetáculo para pessoas com deficiência visual. O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, com apoio do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Programação – Cine Teatro Ópera (Auditório B)

Rua XV de Novembro, 468 – Centro – Ponta Grossa/PR

15 de julho (terça-feira)

• 19h – Apresentação

• 20h – Apresentação

17 de julho (quinta-feira)

• 19h – Apresentação

• 20h – Apresentação

25 de julho (sexta-feira)

• 18h – Apresentação

• 19h – Oficina de dança cigana

• 20h – Apresentação

• 21h – Oficina de dança cigana

Evento gratuito | Classificação indicativa: 12 anos

Produção: Dandaluna Produções Artísticas

Direção geral: Robert Salgueiro

Autoria e coordenação: Geovana Salgueiro

Atores convidados: Michella França, David Dias e Gilberto Salgueiro

Com informações de assessoria de imprensa 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right