PG Conectada tem 42 mil usuários cadastrados
São mais de 110 pontos espalhados pela cidade para que as pessoas possam ter acesso à Internet.
Publicado: 31/08/2021, 11:49
São mais de 110 pontos espalhados pela cidade para que as pessoas possam ter acesso à Internet
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) registra mais de 42 mil usuários cadastrados pelo 'PG Conectada', que disponibiliza Wi-Fi gratuito em ambientes públicos em mais de 110 pontos da cidade e no interior do município. O programa conta com cerca de 1,9 milhão de conexões registradas anualmente.
Para a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), a intenção é aumentar a quantidade de pontos. Segundo ela, o objetivo é deixar toda a cidade conectada, visando a democratização do acesso à Internet em Ponta Grossa. “A Internet é uma excelente ferramenta de informação, não apenas no âmbito educativo, mas de inclusão e cidadania. Queremos ver toda a cidade conectada. Por isso, trabalharemos para esse programa chegar cada vez mais longe e para atender uma quantidade cada vez maior de pessoas”, disse Elizabeth.
Atualmente, a população tem acesso gratuito à internet nas principais praças, parques, núcleos habitacionais, unidades de saúde, hospitais, escolas, aeroporto, terminais de transporte coletivo, Agência do Trabalhador, espaços esportivos e culturais, entre outros prédios da Prefeitura, bem como no interior como no Distrito de Guaragi e Itaiacoca, em dois pontos, um na UBS do Crutac, no Cerrado e outro na UBS do Biscaia. “O acesso é totalmente gratuito para a população, basta realizar apenas um cadastro simples com o CPF do usuário, ou mesmo pelo usuário do Gmail e Facebook”, explica o secretário de Administração e Recursos Humanos (SMARH), Maurício Silva.
De acordo com ele, a quantidade de cadastros efetuados na plataforma ultrapassou os 42 mil usuários e por ano são registrados quase 1,9 milhão de conexões. Silva conta que a Prefeitura tem um custo mensal de aproximadamente R$ 37 mil por mês. “O usuário não conseguirá permanecer conectado por tempo ilimitado, mas terá condições de utilizar o serviço de maneira satisfatória para navegar, realizar serviços, acessar e-mails e ver redes sociais”, disse Silva.
O analista de rede da Prefeitura, Marlos Boutin, comenta que o Departamento de Informática tem buscado a melhoria do serviço, como ampliação do tempo de uso e aumento de velocidade da Internet. “Nosso foco nesse momento é a divulgação do serviço visando a adesão de mais usuários beneficiados nos espaços públicos”, aponta Boutin.
Tônia Mansani, presidente da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon) comenta que o Programa PG Conectada faz parte do ecossistema de inovação de Ponta Grossa, conhecido como Vale dos Trilhos. “A disponibilização de internet gratuita para a sociedade faz parte desta integração de esforços para que possamos construir uma cidade inteligente em prol da população, democratizando a tecnologia e a inclusão digital”, finaliza Tônia.
Para saber todos os pontos de acesso ao 'PG Conectada' clique aqui.
Com informações: Assessoria de Imprensa.