Unimed PG reforça a importância da doação de órgãos | aRede
PUBLICIDADE

Unimed PG reforça a importância da doação de órgãos

A Unimed Ponta Grossa promoveu uma ação especial com o objetivo de sensibilizar seus colaboradores e beneficiários sobre o impacto da doação de órgãos

Unimed Ponta Grossa reforça a importância da doação de órgãos como um ato de amor que salva vidas
Unimed Ponta Grossa reforça a importância da doação de órgãos como um ato de amor que salva vidas -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No final de setembro, foi celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos, uma data que nos convida a refletir sobre o poder transformador da solidariedade. Para reforçar a importância dessa decisão, a Unimed Ponta Grossa promoveu uma ação especial com o objetivo de sensibilizar seus colaboradores e beneficiários sobre o impacto da doação de órgãos.

Durante a ação, foram convidadas duas famílias que enfrentaram o difícil momento de dizer adeus a um ente querido e, mesmo em meio à dor, optaram por salvar outras vidas por meio da doação de órgãos. Em seus relatos compartilharam como a escolha de doar os órgãos trouxe um sentido de esperança, conforto e continuidade, sabendo que o gesto de generosidade transformou a vida de outras pessoas.

Para Marcia Stremel, filha de Marlene Stremel, doadora de órgãos, o ato de doação foi uma surpresa e uma forma de continuar o legado de vida de sua mãe. "Para nós foi uma surpresa, a vida dela foi um milagre. Com 80 anos, conseguir doar os rins e o fígado... Se poderíamos salvar outras vidas com essa doação, era isso que faríamos".

A psicóloga da Unimed Ponta Grossa, Juliana Scheifer, destaca a importância de acolher as famílias durante o processo de doação, que é cercado por emoções profundas: "O processo de doação envolve não apenas uma decisão médica, mas também um acolhimento emocional. É um momento delicado para a família do doador, e o apoio psicológico é essencial para que eles possam lidar com essa escolha difícil e ao mesmo tempo nobre".

Joseli Sequinel, esposa de Isaias Azambuja, também sentiu que a decisão de doar os órgãos de seu marido trouxe conforto em meio à dor. "A gente sabe que tem um pedacinho dele por aí, ele conseguiu fazer feliz mais pessoas. A doação de órgãos é um ato de amor e percebemos o quanto podemos ajudar outras pessoas".

Marcelo Krutsch, colaborador da UTI Adulto do HGU, vive de perto os desafios do processo de doação de órgãos e compartilhou sua experiência pessoal: "É um desafio você entender e respeitar a dor da família e ainda compreender que lá fora tem alguém esperando este órgão que vai ser doado. Eu mesmo já estive do lado da família que espera um órgão compatível, com meu pai".

Com essa ação, a Unimed Ponta Grossa reforça a importância da doação de órgãos como um ato de amor que salva vidas, incentivando que mais pessoas considerem essa possibilidade, em um gesto que perpetua a vida e a esperança.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE