PG incentiva empresas locais a participarem de licitações da Prefeitura
Evento que apresentará as possibilidades acontecerá nesta quinta-feira (21), a partir das 15h
Publicado: 20/11/2024, 13:30

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento (Vale dos Trilhos), em parceria com o Sebrae, o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG) e o programa 'Compra Ponta Grossa', realizará nesta quinta-feira (21) a apresentação do 'Estudo de Compras Públicas e o Caderno de Oportunidades de Ponta Grossa'.
O evento acontecerá às 15h, na 'Sala Vila Velha' da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg). “Este estudo é parte de uma política pública local que visa fortalecer a participação das empresas de Ponta Grossa nos processos licitatórios, promovendo a inclusão competitiva e incentivando o crescimento sustentável da nossa cidade”, destaca a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (União).
Desenvolvido com base nas compras governamentais realizadas pela Administração Pública Municipal e por instituições vinculadas ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR), o estudo analisa os dados das despesas públicas de 2021 a 2023. O levantamento identifica as características das compras realizadas, traça o perfil do mercado fornecedor e destaca a participação das empresas locais nos processos licitatórios, oferecendo informações detalhadas sobre os objetos adquiridos, valores movimentados, origem e porte dos fornecedores, além de identificar oportunidades para os empreendedores locais.
Para a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, o estudo é uma ferramenta estratégica para fortalecer o mercado local.
"O estudo apresenta um panorama das compras públicas em Ponta Grossa e oferece orientações para que as empresas se preparem para aproveitar as oportunidades nas licitações, promovendo o desenvolvimento econômico da cidade e conectando os empreendedores às possibilidades que as licitações e os benefícios previstos em lei podem oferecer."
Os interessados podem se inscrever clicando aqui.
Com informações: Assessoria de Imprensa.