Ratinho entrega licença ambiental para Nissin construir fábrica em PG | aRede
PUBLICIDADE

Ratinho entrega licença ambiental para Nissin construir fábrica em PG

Com a licença em mãos, agora a indústria bilionária pode iniciar suas obras da maior unidade do mundo em Ponta Grossa

A marca tem uma unidade no estado de São Paulo e outra em Pernambuco
A marca tem uma unidade no estado de São Paulo e outra em Pernambuco -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Governador do Estado, Ratinho Junior (PSD), esteve em reunião com a diretoria da Nissin Brasil na manhã desta quarta-feira (4) para discutir a construção da nova fábrica em Ponta Grossa, com investimento superior a R$ 1 bilhão. Segundo publicação feita nas redes sociais, a reunião foi responsável por liberar a licença ambiental para a nova indústria, que deve ser a maior fábrica da Nissin no mundo, de acordo com informações obtidas pela equipe do Portal aRede e Jornal da Manhã. Com a autorização, agora a indústria pode iniciar suas obras.

Segundo a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schimidt (União), a novidade coloca a cidade de Ponta Grossa novamente em destaque no cenário mundial. "Um grupo industrial gigante está vindo para nossa cidade e vai incluir Ponta Grossa na história do macarrão instantâneo mais famoso do planeta. Estamos recebendo a Nissin de braços abertos. Vem aí a Ponta Grossa melhor do que todos esperam", afirmou a chefe do Executivo.

A unidade será no km 164 da rodovia PR-151, sentido Ponta Grossa-Castro, com 413,2 mil metros quadrados e 68,2 mil metros quadrados de área construída. A construção da nova fábrica tinha expectativa de começar ainda em junho de 2024, sendo que a conclusão prevista era para março de 2026; datas que devem ser alteradas. O documento aprovado na Casa de leis afirma que a empresa terá, ao exemplo, a isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) pelos próximos 30 anos. Para isso ocorrer, a Prefeitura destacou no texto que a NIssin deve dar prioridade para empresas de Ponta Grossa, isso desde a construção da indústria até o seu funcionamento.

Conforme a direção da Nissin Foods, o investimento na nova planta é para acompanhar o crescente consumo de macarrão instantâneo no Brasil. A nova unidade vai produzir macarrão instantâneo tradicional, em pacote, além da versão em copos, o cup noodles. Parte da produção em Ponta Grossa também será destinada para exportação. “A nova fábrica aumentará a capacidade produtiva e ajudará a atender a demanda crescente no Brasil. Além disso, ajudará também a reforçar a produção dos produtos para exportação e no aumento de ofertas de variedade de produto”, diz a Nissin Foods em nota oficial.

A fábrica de Ponta Grossa faz parte do plano estratégico de crescimento da Nissin globalmente. Em maio de 2021, a multinacional divulgou a meta de que aproximadamente 45% do lucro operacional principal da empresa seria de negócios internacionais. “Assim, o grupo veio se esforçando para crescer substancialmente os negócios no exterior. Em 2022, o objetivo foi atingido, mas o incentivo aos negócios continua no mundo inteiro para que apresentem um crescimento geral ainda maior”, afirma a empresa em nota.

Com informações de AEN.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE