Elizabeth quer expandir base econômica para gerar empregos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth quer expandir base econômica para gerar empregos em PG

Prefeita de Ponta Grossa revelou prioridades da gestão no começo do novo mandato; Elizabeth também projeta investir em micro e macro-drenagem e implementar projetos para infraestrutura urbana e rural

Durante a campanha para a reeleição, Elizabeth Schmidt se comprometeu a impulsionar a industrialização e a geração de empregos em Ponta Grossa
Durante a campanha para a reeleição, Elizabeth Schmidt se comprometeu a impulsionar a industrialização e a geração de empregos em Ponta Grossa -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), tornou pública as prioridades do início do novo mandato frente ao Executivo. Em publicação realizada nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (3), a gestora do Município elencou 11 itens, em quatro diferentes eixos temáticos e destacou o foco do Governo.

Elizabeth ressaltou que a Prefeitura irá “cuidar das pessoas que mais precisam”. A prefeita projeta realizar a realocação de moradias e intervenção em fundos de vale, combater a miséria com intensificação de programas sociais e contratar mais médicos para a rede municipal de saúde.

A Chefe do Executivo destaca que quer promover avanços significativos na cidade. Para isso, ela projeta que ocorram investimentos em micro e macro-drenagem, implementação de projetos para infraestrutura urbana e rural, além da expansão da base econômica para geração e mais empregos. Cabe lembrar que, em relação a empregabilidade, números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados no final de dezembro pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), apontam que o saldo da geração de emprego, entre janeiro e novembro de 2024, foi positivo em 7.146 vagas geradas com carteira assinada. Isso é fruto do saldo entre as 63,0 mil contratações e 55,9 mil desligamentos registrados nos 11 meses. Todos os meses tiveram mais contratações que desligamentos no decorrer do último ano.

Um dos eixos temáticos utilizados por Elizabeth ao expor as prioridades da gestão se trata de uma frase dita por ela própria no dia da solenidade de posse para o novo mandato: “Nunca fazer menos, sempre oferecer mais”. Com isso, a prefeita espera fomentar o desenvolvimento de projeto para criação da Agência de Combate à Corrupção, a qual prometeu na campanha eleitoral ao lado do senador Sergio Moro (União Brasil). A prefeita ainda prioriza o estudo para criação da Polícia Municipal e novas políticas de acesso do cidadão aos serviços públicos.

Elizabeth busca ainda oferecer uma Ponta Grossa preparada e com infraestrutura adequada para todos os munícipes. Ela projeta a transformação do perímetro do município em um ambiente mais saudável, inteligente, inovador, pleno e justo. Além disso, quer garantir estabilidade, segurança e transparência, durante a gestão.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE