Sanepar admite ‘baixa pressão’ e regiões de PG seguem sem água
Expectativa era que sistema de abastecimento fosse normalizado ainda nesta quarta-feira (19); população vem sofrendo com a falta de água há semanas
Publicado: 19/03/2025, 20:55

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) admitiu, na noite desta quarta-feira (19), que o sistema de abastecimento de água de Ponta Grossa está com “baixa pressão”. Diante disso, algumas regiões do Município seguem com falta de água e aguardam a normalização do sistema.
Conforme as informações encaminhadas ao Portal aRede, o abastecimento foi restabelecido em 90%, após as obras da nova adutora do Rio Pitangui. Entretanto, “porém, em algumas regiões, apresentou baixa pressão e intermitência devido ao processo de recuperação do sistema”, explica em nota.
Além disso, a Sanepar reforça que os “clientes que não possuem caixa-d’água compatível com o consumo do imóvel podem sentir oscilações e ficar desabastecidos”. Por fim, a Companhia garante que caminhões-pipa seguem auxiliando a população nos “pontos extremos da rede”.
Até a publicação desta notícia, são vários os seguidores que procuraram o Portal aRede e relataram algum tipo de problema com falta de água, nesta quarta-feira (19). Algumas localidades são Boa Vista, Jardim Carvalho, Santa Paula, Ronda, Oficinas, Uvaranas e Nossa Senhora das Graças, por exemplo.
NORMALIZAÇÃO - O Portal aRede questionou a empresa quando que o abastecimento de água seria normalizado, em Ponta Grossa. Porém, até o fechamento desta notícia, não houve um retorno. Apesar disso, a Companhia vem explicando que uma normalização completa deveria ocorrer ainda hoje.
DISCUSSÃO - Também nesta quarta-feira (19), o Ministério Público do Paraná (MP/PR), junto da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (União), discutiram possíveis sanções contra a Sanepar. Ainda, foi debatido um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) por parte da Companhia.
Acesse mais detalhes da reunião clicando aqui.