CPI da Sanepar deve ouvir Elizabeth e Rangel nesta quinta, em PG | aRede
PUBLICIDADE

CPI da Sanepar deve ouvir Elizabeth e Rangel nesta quinta, em PG

Oitivas estão previstas para começar a partir das 14h, com o ex-prefeito do Município

Alguns vereadores que integram a CPI da Sanepar, em Ponta Grossa
Alguns vereadores que integram a CPI da Sanepar, em Ponta Grossa -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), através da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), deverá ouvir lideranças políticas nesta quinta-feira (27). Elizabeth Silveira Schmidt (União) e Marcelo Rangel (PSD) foram convidados a participar da 'CPI da Sanepar'. Gustavo Schemim da Matta, procurador-geral do Município, foi convocado.

A partir das 14h, os integrantes da CPI ouvirão as lideranças sobre os contratos firmados com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O primeiro será Marcelo Rangel, ex-prefeito de Ponta Grossa e atual deputado estadual. Às 15h, será a vez da prefeita de Ponta Grossa e seus respectivos técnicos. Por fim, às 16h, o procurador do Município.

PEDIDOS - Na última reunião, em 20 de março, além da deliberação dos novos depoentes, os membros da CPI decidiram por enviar à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) algumas recomendações, entre elas à prefeita Elizabeth o decreto de calamidade pública e/ou situação de emergência; conceder aos bairros mais afetados, bem como hospitais e instituições de ensino, o envio de caminhões-pipa para atendimento à população; e a suspensão das tarifas referentes aos meses em que começaram a interrupção de água em Ponta Grossa.

Integram a Comissão Parlamentar de Inquérito os seguintes vereadores: Guilherme Mazer (PT) como presidente; Joce Canto (PP), relatora; Geraldo Stocco (PV); Léo Farmacêutico (União); e Leandro Bianco (Republicanos). As oitivas da CPI podem ser acompanhadas presencialmente, na Casa de Leis, ou nas redes sociais do Poder Legislativo.

RELATÓRIO FINAL - Com os trabalhos da Comissão quase concluídos, os parlamentares deverão entregar o 'relatório final' das investigações nos próximos dias. Em entrevista recente ao Portal aRede, o presidente da CPI, Guilherme Mazer, afirmou que o grupo já encontrou elementos suficientes para comprovar que houve irregularidades nas obras da Sanepar.

Veja mais detalhes na notícia publicada pelo Portal aRede clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right