Moradora de PG denuncia lixão a céu aberto na Vila Estrela
De acordo com o relato, os sacos de lixos estão acumulando água, despertando medo nos moradores
Publicado: 27/03/2025, 11:45

Uma moradora da rua da região da Vila Estrela, em Ponta Grossa fez uma denúncia ao Portal aRede sobre a formação de um lixão a céu aberto em um terreno de uma casa demolida na Padre Nóbrega. A moradora contou que o local está sendo usado irregularmente para o descarte de lixo, e que isso tem gerado uma série de preocupações para os vizinhos do terreno. O principal problema, além do descarte irregular do lixo, é o acumulo de água que ocorre nos sacos, gerando uma preocupação com um possível início de criadouro de dengue.
Nas imagens, encaminhadas pela própria moradora, é possível ter uma noção melhor do estado que se encontra o local. Pode-se observar a presença de sacos de lixo, sapatos, como garrafas de isopor, embalagem pet, embalagem industrial, tudo a céu aberto. De acordo com a residente, os materiais seguem acumulando água e larvas de mosquito a semanas, obrigando os próprios moradores a irem ao local para furar as sacolas e esvaziar possíveis recipientes.
Ainda de acordo com a moradora, ninguém sabe quem anda descartando os materiais no terreno. Ela e outros moradores entraram em contato com a vigilância sanitária por ligação, mas não obtiveram respostas. A equipe do Portal aRede também entrou em contato com a vigilância, e aguarda um retorno.