Júri condena a 16 anos de prisão autor de homicídio em PG | aRede
PUBLICIDADE

Júri condena a 16 anos de prisão autor de homicídio em PG

Rapaz foi condenado por homicídio consumado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo; defesa diz que vai recorrer

Leandro Ribeiro (foto) foi morto por disparo de arma de fogo
Leandro Ribeiro (foto) foi morto por disparo de arma de fogo -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Tribunal do Júri de Ponta Grossa condenou a 16 anos e oito meses de prisão Luis Rafael Ferreira, autor de um homicídio que vitimou Leandro Ribeiro, ainda em 2023 - relembre o caso clicando aqui. O julgamento aconteceu durante esta quinta-feira (3), com o resultado no início da noite.

Conforme as informações repassadas ao Portal aRede, Luis foi condenado a 12 anos pelo homicídio consumado, dois anos e oito meses pela tentativa de homicídio de Fagner Ferreira, além de dois anos pelo porte ilegal de arma de fogo. Luis saiu algemado do Fórum de Ponta Grossa.

A equipe de Jornalismo do Portal aRede conversou com representante dos advogados que defendem Luis, que afirmaram que “a defesa já recorreu da decisão” do Júri. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR).

Sobre a condenação, Cristine Mayk Popowicz, irmã de Leandro, diz que a Justiça foi feita. “Nossa família está feliz. Nada vai trazer nosso Leandro de volta, mas acalma o coração de uma mãe que está doente desde que perdeu o filho, uma filha de seis anos, irmãos e amigos que o amavam”.

Familiares pediram Justiça pela morte Leandro Ribeiro
Familiares pediram Justiça pela morte Leandro Ribeiro |  Foto: Divulgação.
 

Ela complementa: “Tentaram de toda forma fazer ele ser o errado da história, mas com todas as provas, conseguimos comprovar sua inocência”, finaliza a irmã de Leandro - em conversa anterior, ela afirmava que o rapaz estava no lugar errado, na hora errada.

RELEMBRE O CASO - Leandro foi morto com um tiro no pescoço na rua Eusébio de Queirós, na região de Uvaranas. A vítima estava em um carro, quando foi alvejada. O rapaz tentou pedir socorro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local da situação.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right