Caso Kike: empresário volta a ser julgado nesta terça-feira em PG
Segundo denúncia do MP, crime teria sido cometido como uma forma de "queima de arquivo"
Publicado: 07/04/2025, 17:16

Um mês após ser inocentado no Tribunal do Júri, o empresário Carlos Henrique Fortes irá a julgamento nesta terça-feira (08), acusado de envolvimento em uma tentativa de homicídio. O crime ocorreu em maio de 2019, em Ponta Grossa. Na ocasião, Maicon Rulian do Prado foi baleado, mas sobreviveu. As informações são do advogado Renato Tauille.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR), o crime teria sido cometido como uma forma de “queima de arquivo”. Ou seja, foi motivado “para assegurar a ocultação de outro crime, pois Carlos Henrique acreditava que Maicon Rulian fosse testemunha desse homicídio”.
No entanto, Kike foi inocentado das acusações pelo homicídio e o MPPR decidiu não recorrer da decisão, admitindo o resultado do julgamento e a inocência definitiva de Carlos.
“Neste sentido, a motivação de uma suposta “queima de arquivo” cai por terra e, consequentemente, qualquer imputação de crime a Kike se torna nula, já que, sendo comprovada a inocência em relação ao homicídio, não tinha nenhum motivo para que ele tentasse contra a vida de Maicon”, disse Tauille.
Com informações da Assessoria de imprensa