Câmara de PG realizará sessão itinerante em auditório da UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de PG realizará sessão itinerante em auditório da UEPG

Anúncio foi feito pelo presidente da Casa de Leis, Julio Küller, durante entrevista exclusiva ao Portal aRede

VÍDEO
Julio Küller destaca ações do mandato como presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, nos 100 primeiros dias de gestão | Autor: Grupo aRede.

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Julio Küller (MDB), anunciou, durante entrevista exclusiva concedida ao Portal aRede, que haverá uma sessão ordinária do Legislativo no auditório do campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no próximo dia 29, uma terça-feira, às 18 horas. 

Küller deixou claro, na entrevista, que a iniciativa não se enquadra no projeto Câmara nos Bairros, mas que se trata de um movimento que busca aproximar o Legislativo da universidade, de forma institucional. “É um sonho para mim poder realizar a sessão. Já acertamos com o reitor Miguel Sanches, com o vice-reitor Ivo, fomos acolhidos de forma impressionante pela reitoria da UEPG”, disse.

O parlamentar ainda afirmou que o evento deve ter a presença de vereadores de outros municípios. Isso porque depois da sessão, haverá uma visitação ao Hospital Universitário Regional. Küller explica que o HU-UEPG interessa as demais cidades da região e que por isso os legisladores de outros municípios também buscarão entender melhor como se dá a estrutura operacional da casa hospitalar.

CÂMARA NOS BAIRROS - A primeira sessão itinerante da Câmara de Ponta Grossa ocorrerá na região que abrange o Santa Maria, Santa Marta, Ouro Verde, Cerejeira e Porto Seguro. A primeira sessão do Câmara nos Bairros ocorre no início de maio. A data e o local ainda passam por avaliação do Legislativo.

Depois desta primeira sessão, as demais ocorrerão a cada 60 dias. Em 2026, a expectativa é de que os encontros ocorram mensalmente.

BALANÇO DO MANDATO - Küller também fez um balanço do primeiro trimestre do mandato como presidente da Câmara. Para ele, o processo de modernização e transparência do Legislativo são trunfos da gestão. O parlamentar também destaca a abertura da casa para as demandas populares e o diálogo com as instituições. “A Câmara voltou a ganhar o destaque que merece, que é a Casa da Legislação, a Casa das Leis, a Casa da discussão e do debate”, ponderou.

O presidente ressaltou que a Câmara de Ponta Grossa não se furta de debates. Ele lembrou que, no contexto dos problemas de falta d’água enfrentados pela população de Ponta Grossa, o Legislativo buscou trazer as questões problemáticas para a discussão e trouxe os diretores da Sanepar ao parlamento para fazer as explicações e apontar possíveis soluções do problema. Küller ressaltou o papel da CPI da Sanepar. “Eu não tenho dúvida que o resultado da CPI vai protagonizar um avanço muito grande para a nossa cidade”, disse.

Küller destaca papel das comissões investigativas que estão em andamento na Câmara de Ponta Grossa
Küller destaca papel das comissões investigativas que estão em andamento na Câmara de Ponta Grossa |  Foto: Gabriel Ryden/aRede.
  

A ‘CEI da PGA’ também foi debatida na entrevista, Julio Küller destacou que o trabalho da comissão que investiga o contrato entre a Prefeitura e a empresa responsável pela coleta de lixo na cidade é “primordial”. “O que eu tenho dito para os componentes das comissões, tanto da CPI, quanto da CEI, é que a Câmara quer, de maneira tranquila, estruturá-los e dar força suficiente para que eles concluam seus trabalhos”, ressaltou.

Outro projeto da gestão de Küller é o das prestações de contas, no qual deputados que obtiveram expressivos números de votos na cidade foram até a Câmara para demonstrar o trabalho desenvolvido em prol de Ponta Grossa. Contudo, Küller lamenta a baixa adesão dos deputados para com a prestação de contas. “Na minha avaliação foi fraca, nós tivemos a participação de poucos deputados. É claro que o eleitor é sabido, vai perceber isso e nós não podemos parar por aí, a gente vai continuar cobrando dos deputados”, disse

Ainda nesta terça-feira, Küller divulgou o relatório de prestação de contas referente ao primeiro trimestre de 2025, período que marca os 100 primeiros dias de sua gestão à frente da Câmara Municipal de Ponta Grossa. O documento apresenta dados, ações e projetos desenvolvidos pelo parlamentar e sua equipe, reforçando os pilares do mandato: transparência, compromisso e proximidade com a comunidade.

Entre os principais números estão 157 atendimentos à população, 969 indicações apresentadas, 135 moções protocoladas, 52 projetos votados e participação em 12 sessões ordinárias. O relatório também reúne iniciativas de fiscalização, visitas institucionais, eventos municipais e projetos voltados à inclusão de pessoas com deficiência, em especial autistas.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right