Procuradoria da Mulher participa de evento sobre combate à violência doméstica
Cerimônia foi promovida pelo 1º Batalhão de Polícia Militar e também celebrou o 'Dia da Policial Feminina'
Publicado: 17/04/2025, 05:30

As vereadoras da Câmara Municipal de Ponta Grossa participaram, na última terça-feira (15), de um evento em alusão ao Dia da Policial Feminina, promovido pelo 1º Batalhão de Polícia Militar (1º B.P.M.) em parceria com o Projeto Mulher Segura. A programação contou com a palestra “Prevenção e combate à violência doméstica dentro das instituições”, ministrada pela delegada Cláudia Kruger.
Estiveram presentes as vereadoras Enfermeira Marisleidy (PMB) – procuradora da Mulher da Câmara –, Joce Canto (PP) – ex-procuradora –, e Teka dos Animais (União Brasil) – procuradora adjunta. A participação das parlamentares evidenciou o compromisso do Legislativo com o enfrentamento à violência de gênero. Representando a Procuradoria da Mulher, elas destacaram a importância da integração entre o Legislativo, a Polícia Militar e a Delegacia da Mulher na construção de políticas públicas de proteção às mulheres.
A vereadora Enfermeira Marisleidy destacou a necessidade de fortalecer a articulação entre as instituições de atendimento à mulher. “É importante que a gente compreenda como funcionam os serviços existentes em Ponta Grossa, para qualificar esse atendimento. A nossa ideia é integrar essas estruturas para atender de forma mais completa as necessidades das mulheres”, afirmou.
Durante a palestra, a delegada Cláudia Kruger abordou os tipos de violência doméstica, a atuação sistematizada da Delegacia da Mulher e a relevância da resposta institucional eficaz. A procuradora adjunta, vereadora Teka dos Animais, também valorizou a importância das informações compartilhadas para a atuação das parlamentares na defesa dos direitos das mulheres. “O evento foi de grande aprendizado, pois nós pudemos entender como funcionam os procedimentos que atendem às mulheres vítimas de violência e também fomos instruídas a como agir em cada situação”, ressalta.
Das assessorias