Elizabeth apresenta plano de metas da gestão 2025-2028
A prefeita destacou plano de ações da Prefeitura de Ponta Grossa para os próximos anos de mandato
Publicado: 29/04/2025, 19:05

Durante audiência pública realizada nesta terça-feira (29), na Câmara Municipal de Ponta Grossa, a prefeita Elizabeth Schmidt, juntamente com os secretários Cláudio Grokoviski (Fazenda) e Edgar Hampf (Projetos Estratégicos), apresentaram oficialmente o Programa de Metas 2025-2028 da Prefeitura de Ponta Grossa. O documento, que traça os principais objetivos da gestão para os próximos quatro anos, foi desenvolvido com contribuições de todas as áreas.
O encontro, previsto na Legislação Municipal, tem como foco ampliar a transparência e o diálogo com a população sobre os investimentos previstos para áreas essenciais, especialmente nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. Na saúde, a Prefeitura destaca a ampliação do atendimento na atenção primária, com avanços no maior programa de modernização das Unidades de Saúde da história de Ponta Grossa, além do objetivo de implantar novos serviços especializados e a construção de quatro policlínicas.
Já no setor de infraestrutura, a Prefeitura tem como meta intensificar o programa de pavimentação todas as regiões da cidade, além de ampliar recuperação de pavimentos das vias urbanas, implantação de novas galerias de drenagem e ampliação da malha cicloviária. O Município também planeja melhorias na iluminação pública, com expansão do número de lâmpadas LED instaladas, contribuindo assim para a segurança e eficiência energética.
“O plano de metas é a confirmação oficial do que pensamos e debatemos em nosso plano de governo, prezando pela transparência e dando acesso para a população em geral. Nosso planejamento tem como referência no ESG, ou seja, sempre levando em consideração aspectos sociais, ambientais e de governança, algo que a gente já tem muito forte e que pretende continuar fazendo acontecer”, ressalta Elizabeth.
A audiência pública contou com a participação de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e técnicos da administração, que também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e esclarecer pontos relacionados as demandas apresentadas pela Prefeitura.
Das assessorias