MP pede liberdade provisória a Miguelito por suposto caso de racismo contra Allano | aRede
PUBLICIDADE

MP pede liberdade provisória a Miguelito por suposto caso de racismo contra Allano

Pedido explica que atleta do América Mineiro “não apresenta risco para a sociedade” e que “delito imputado não foi cometido com violência física”

Miguelito teria realizado ato racista contra Allano, atleta do Operário
Miguelito teria realizado ato racista contra Allano, atleta do Operário -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR) pediu a liberdade provisória do atleta Miguel Angel Terceros Acuna, o ‘Miguelito’, preso em suposto caso de racismo durante a partida entre Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec) e América Futebol Clube, o ‘América Mineiro’. O caso aconteceu no último domingo (4) - relembre a situação clicando aqui.

Conforme o documento obtido pelo Portal aRede, o MP/PR alega que Miguelito “não apresenta risco para a sociedade, podendo se livrar solto”. Além disso, alega que “o delito imputado não foi cometido com violência física”. Por fim, reafirma o pedido “de liberdade provisória, com ou sem fiança”, é o que diz o documento assinado pelo promotor de Justiça Roberto Ouriques.

A equipe de Jornalismo do Portal aRede também pediu uma nota ao MP/PR sobre a situação. “O Ministério Público do Paraná acompanha as apurações sobre o caso. Esclarece-se que a manifestação decorre do fato de não estarem presentes os requisitos previstos na legislação para a manutenção da prisão preventiva, como ser réu primário, não haver risco de fuga ou reincidência”.

ATUALIZAÇÃO - O pedido para a liberdade provisória foi encaminhado ao juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR). Até a última atualização do caso (e fechamento desta notícia), Miguelito segue preso - a audiência de custódia ainda não foi marcada, segundo informações do processo, mas isso ainda deve acontecer nesta segunda-feira (5).

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right