Preso por apologia ao nazismo segue em prisão preventiva em PG
O homem foi preso na manhã de quinta-feira; o pedido de prisão foi realizado pelo Ministério Público
Publicado: 09/05/2025, 09:04

O homem preso em Ponta Grossa por apologia ao nazismo na manhã de quinta-feira (8) seguirá detido pela polícia em prisão preventiva. A informação foi divulgada pela empresa de advocacia responsável pela defesa do indivíduo de 21 anos, que comunicou a decisão via uma nota nas redes sociais.
Na nota, a advocacia informa que o juiz responsável pela audiência de custódia decidiu conceder o pedido de prisão preventiva para o homem por entender que o mesmo pode "oferecer risco à sociedade". O pedido foi realizado pelo Ministério Público, e acatado pelo juiz.
SOBRE - O homem foi preso em flagrante pelo crime de apologia ao nazismo. Durante a ação da Polícia Civil, também foram apreendidos materiais como bandeiras, livros e símbolos relacionados a ideologia. O homem divulgava postagens sobre o assunto nas redes sociais. Em entrevista ao Portal aRede, o advogado de defesa do homem classificou os posts como 'coisa de adolescente'.
CONFIRA A NOTA COMPLETA - Em audiência de custódia realizada na tarde de hoje, 08 de maio, o juiz responsável pela audiência de custódia do nosso cliente, preso após o cumprimento de um mandado de busca a apreensão, decidiu deferir o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público. Na ocasião, e diante dos fatos, ele entendeu que o suspeito poderia "oferecer risco à sociedade". Na ocorrência de qualquer outra informação relevante ao caso, emitiremos uma nova nota de esclarecimento à imprensa. (Kozan & Tarabauca - Advogados Associados)