Executivo e Legislativo entram em consenso sobre novo Plano Diretor de PG | aRede
PUBLICIDADE

Executivo e Legislativo entram em consenso sobre novo Plano Diretor de PG

Prefeita e vereadores debateram os três projetos de lei que irão legislar sobre o novo Plano Diretor de Ponta Grossa

Encontro entre a prefeita Elizabeth Schmidt e os vereadores debateu o novo Plano Diretor de Ponta Grossa
Encontro entre a prefeita Elizabeth Schmidt e os vereadores debateu o novo Plano Diretor de Ponta Grossa -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita Elizabeth Schmidt recebeu, na manhã desta quinta-feira (15), secretários municipais e vereadores da Câmara de Ponta Grossa para discutir três projetos de lei que irão compor o novo Plano Diretor do município.

O encontro, realizado às 9h no Palácio da Ronda, foi o segundo nas últimas três semanas entre os poderes Executivo e Legislativo voltado ao tema. A primeira reunião aconteceu em 24 de abril, quando os parlamentares tiveram acesso prévio às minutas dos projetos de lei, ainda não protocolados oficialmente. O objetivo foi permitir sugestões dos vereadores para aprimorar os textos antes de seu envio formal à Câmara.

Durante a reunião desta quinta-feira, as propostas apresentadas pelos parlamentares foram debatidas com a prefeita e os secretários envolvidos na elaboração do plano. A estratégia de antecipar o conteúdo aos vereadores busca facilitar o andamento dos projetos, reduzindo – ou até eliminando – a necessidade de emendas durante a tramitação legislativa.

“Os vereadores, de uma forma geral, consideraram as alterações pertinentes. Algumas sugestões, solicitações foram feitas, as quais serão analisadas dentro de uma comissão formada, e ainda as solicitações vieram de forma que atendam às demandas da cidade, não existiram pedidos isolados”, afirmou o diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN), Rafael Mansani.

Com base nas contribuições recebidas, a Prefeitura agora trabalha nas adequações finais dos projetos. A previsão é que os textos sejam protocolados na Câmara até o dia 30 de maio. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, há um consenso entre os parlamentares para que os projetos tramitem em regime de urgência, com possibilidade de aprovação ainda na primeira quinzena de junho. Caso o cronograma seja cumprido, o novo Plano Diretor poderá ser sancionado até o fim de junho.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right