Sérgio Moro prestigia lançamento de livro-anuário do Grupo aRede
Senador pelo União Brasil reconheceu crescimento econômico dos Campos Gerais nos últimos anos e destacou o potencial da região para a atração de novos investimentos
Publicado: 04/07/2025, 16:17

O senador Sérgio Moro (União Brasil) é uma das autoridades políticas que marcou presença no lançamento da 16ª edição do Livro-Anuário Caminhos dos Campos Gerais, na manhã desta sexta-feira (04). A partir de reportagens especiais, a publicação do Grupo aRede destaca grandes investimentos que fazem a diferença na economia dos Campos Gerais, além de apresentar os principais indicadores socioeconômicos dos municípios.
Durante discurso no auditório da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), o parlamentar ressaltou o crescimento da cidade e da região. Segundo Moro, a logística é o principal fator que influencia na atração de novas empresas - o maior entroncamento rodoviário do Sul do Brasil está localizado nos Campos Gerais.
“Por um tempo, a região parecia estagnada, mas se desenvolveu. Hoje, a gente vê uma economia pujante. Isso é um misto do trabalho feito tanto pelo setor privado quanto pelo poder público”, destaca o senador.
Ao longo de sua fala, o parlamentar citou Ponta Grossa como exemplo de cidade que anunciou novos investimentos industriais nos últimos meses. No valor de R$ 6,7 bilhões, a fábrica da XBRI Pneus é um deles. Para Moro, esses empreendimentos não beneficiam apenas os empresários, mas também a classe trabalhadora, a partir da geração de emprego e renda.
“A região tem diferentes possibilidades para investimentos. É necessário valorizar as empresas que, mesmo em um ambiente de negócios inóspito, seguem acreditando no Brasil”, defende.
AVANÇO - Para além das novidades no setor industrial, Sérgio Moro também ressaltou os investimentos em infraestrutura, como a ampliação do Aeroporto Sant’Ana. O senador lembrou do encerramento da operação da Azul Linhas Aéreas em Ponta Grossa, em março deste ano, e também mencionou o cancelamento de voos em Guarapuava e Londrina, anunciado nesta semana pela empresa.
Moro pontuou que, ao invés de estabelecer culpados pela decisão, é necessário modernizar a infraestrutura aeroportuária dos municípios. O parlamentar acompanhou a assinatura da ordem de serviço que garantiu R$ 35 milhões, a partir do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para obras no aeroporto de Ponta Grossa.
“Sou oposição ao governo Lula, mas não deixaria de valorizar o investimento que está sendo feito e que é importante para a cidade e para a região”, diz.
Sérgio Moro também debateu questões que envolvem a política nacional na solenidade. O parlamentar se manifestou contrário às medidas que sugerem o aumento da carga tributária.
AUDIÊNCIA - Sérgio Moro parabenizou o Jornal da Manhã, um dos veículos do Grupo aRede, pelos 71 anos de história, completados em 04 de julho. O político destacou o cenário de sucesso em que a empresa vem se consolidando - mensalmente, são mais de 18 milhões de impressões no Instagram.
Para o senador, a cobertura jornalística do conglomerado avança pelo país. “Esse alcance não é só da região, mas também do Brasil inteiro”, afirma. “Vocês prestam um serviço ao país e aos Campos Gerais, se expandindo como grupo relevante no campo da comunicação nacional”, completa.