Cine PG realiza primeira sessão nesta terça; confira
Exibição acontece no Centro de Cultura, localizado na Rua Doutor Colares, 436
Publicado: 14/07/2025, 12:10

O Cinema Público de Ponta Grossa (Cine PG) apresenta, nesta terça-feira (15), a primeira sessão após a inauguração do local, ocorrida no dia 8 de julho (terça passada). O projeto fica localizado no Centro de Cultura de Ponta Grossa, na Rua Doutor Colares, 436, Centro.
PROGRAMAÇÃO - Nesta terça, o Cine PG exibe o premiado filme brasileiro 'Estômago', do diretor curitibano Marcos Jorge. A sessão está prevista para iniciar a partir das 19 horas.
Já na quarta (16), o projeto irá reexibir o documentário ‘Carnaval dos Campos Gerais – Ritmo, Paixão e Resistência’, apresentado na noite de inauguração. A sessão está prevista para iniciar às 19h30 e a entrada será franca (gratuita).
Após a exibição do documentário, será organizado um debate com a participação dos produtores do documentário; com o diretor do filme, Fábio Gurski e equipe e alguns dos carnavalescos e organizadores dos Blocos de Carnaval. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura.
SOBRE O LOCAL - O Cine PG foi inaugurado na última semana, durante a reabertura oficial do Centro de Cultura, que passou por obras de revitalização interna e externa. Após as obras, o local recebeu equipamentos modernos de projeção, som e exibição audiovisual, atendendo os padrões necessários de uma sala de cinema moderna.
CINE PG - O projeto do CinePG contará com programação semanal e sessões gratuitas todas as quartas, incluindo atividades de cineclube, exibições e debates. Os filmes farão parte do circuito cultural, com curadoria voltada à formação de público e valorização da produção independente.
O Secretário Municipal de Cultura, Alberto Portugal, explicou que o objetivo do projeto é oferecer, de forma acessível ao público, um espaço que permita experiências relacionadas a filmes cult, bem como discussões sobre o assunto. “Nosso objetivo é oferecer, gratuitamente, ao público, um espaço que leve a uma experiência voltada para a apreciação de filmes cult, autorais e com potencial de gerar debate e reflexão”, destaca.