Mulher é presa por agredir cunhada na Colônia Dona Luiza, em PG
Na mesma ocorrência, o irmão da agressora foi preso por posse de entorpecentes. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (18)
Publicado: 19/07/2025, 08:36

Uma mulher foi presa por agressão e um homem por posse de entorpecentes na noite dessa sexta-feira (18), em Ponta Grossa. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo informações, a equipe GAT Fox foi acionada para atender uma situação de agressão na rua Bento Gonçalves, na região da Colônia Dona Luiza, envolvendo duas mulheres, as quais eram cunhadas.
No local, foi encontrada uma senhora, a qual seria a vítima e estava reclamando de dores fortes abdominais, resultantes da agressão sofrida pela outra mulher, que foi localizada em um 'barraco' nos fundos da residência, onde a equipe também visualizou um cooler com farelos de substância análoga à maconha.
Indagada sobre os fatos, a agressora relatou que sua cunhada teria bebido e que estava alterada no local, momento em que tiveram um desentendimento e, então, acabou por segurar a vítima pelo pescoço.
Devido à mulher agredida apresentar dores e ter relato a suspeita de gravidez, a equipe da GCM acionou o Samu, que a encaminhou para atendimento médico na UPA Santana. Conforme declaração do médico, a vítima permaneceu em observação sem previsão de alta.
Durante o atendimento no local, a equipe foi informada por familiares da vítima de que havia mais uma pessoa no barraco, possivelmente testemunha do fato. Ao averiguar, os agentes ouviram barulhos atrás de uns tapumes, onde localizaram um cidadão escondido no fundo do terreno.
Foi dada voz de abordagem, porém ele não acatou, desobedecendo à ordem e dispensando alguns invólucros e dois celulares. Foi necessário o uso moderado da força para contê-lo. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao lado do indivíduo foram localizados invólucros, que continham cerca de vinte pedras de substância análoga ao crack, prontas para a venda.
Em varredura no interior do barraco, foi encontrado um tablete de maconha dentro de uma pochete verde, escondido sob um colchão, tratando-se de quantidade considerável para comercialização.
O homem relatou que estaria dormindo no barraco devido a desentendimentos com sua convivente, a qual foi a vítima das agressões, e que a agressora teria ido até o local apenas naquela data para organizar o barraco e buscar algumas roupas.
Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão à mulher pela agressão e ao homem pela posse de entorpecentes, encaminhando-os à delegacia para as providências cabíveis.
Com informações: GCM.