Oficina mecânica se manifesta após acidente com caminhão desgovernado na BR-376
'Nenhum outro reparo ou revisão geral foi solicitado, principalmente que envolvesse a carreta', diz a nota
Publicado: 21/07/2025, 15:46

Após um grave acidente envolvendo um caminhão desgovernado, que estava em uma oficina mecânica às margens da BR-376, colidir com diversos veículos e deixar 17 pessoas feridas na última quinta-feira (17), a Power Freios, empresa que fazia a manutenção do veículo no momento do acidente, publicou uma nota sobre o corrido.
“A empresa Power Freios informa através de seu proprietário que atua há mais de 26 anos no mercado com o conserto de freios. Desta forma, vem a público informar que lamenta a fatalidade devido ao acidente ocorrido na tarde do dia 17/07/2025 na Av. Presidente Kennedy em Ponta Grossa, Paraná, envolvendo o Caminhão Scania 112, placa LYK3C66, que se encontrava em atendimento nesta nossa oficina. É importante destacar que, no momento do atendimento, a equipe da Power Freios recebeu orientação expressa do proprietário para atuar exclusivamente sobre o vazamento da válvula do pedal de freio, fato este que vamos comprovar em momento oportuno. Nenhum outro reparo ou revisão geral foi solicitado, principalmente que envolvesse a carreta. Portanto vamos aguardar o termino da perícia e o inquérito policial e seu desdobramento. A Power Freios lamenta mais uma vez o ocorrido e reafirma seu compromisso com a ética profissional, e a transparência, e segue colaborando com as autoridades responsáveis para o total esclarecimento dos fatos. De toda sorte, não houve vítimas fatais, restando lesões corporais e danos materiais. Desde o ocorrido, a empresa, por seu sócio, está à disposição da justiça, reafirmando seu compromisso com a ética profissional, transparência e colaboração para o total esclarecimento dos fatos. Ressalta-se que no dia 18/07/2025, sexta-feira, prestou os devidos esclarecimentos junto à 13ª Subdivisão Policial e acompanhou a perícia realizada no veículo e aguardará o desfecho dela, ficando à disposição das autoridades públicas. Por fim, mais uma vez, lamenta o ocorrido, reafirmando seu compromisso com a verdade, solidarizando com todos os envolvidos e seus familiares”.
Na sexta-feira (18), a esposa do condutor responsável pelo veículo, Samantha Lasquevis, fez um desabafo nas redes sociais e responsabilizou a oficina pelo ocorrido.
“O caminhão estava sob responsabilidade da mecânica […] Espero que todos os envolvidos vão até a oficina que ocasionou tudo isso e corram atrás dos seus direitos”, escreveu Samantha.
A polícia segue investigando para saber as causas do acidente.