Casal é preso por tráfico de drogas em residência com crianças em PG
A GCM foi acionada após uma denúncia de perturbação de sossego e possível comércio de entorpecentes no endereço
Publicado: 19/09/2025, 11:38

A equipe GAT ECHO prendeu umcasal por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (18) em uma casa localizada na Rua Professora Balbina Branca, na Vila Neves, em Ponta Grossa. A ação ocorreu após denúncia de perturbação de sossego e possível comércio de entorpecentes no endereço.
No local, os policiais abordaram dois homens que deixavam a residência. Gilberto Klitzke Filho portava 3,4 gramas de cocaína, adquirida por R$ 30,00 no próprio imóvel. Já Ronoaldo Correia carregava 0,2 gramas de crack, também comprados ali, segundo os próprios usuários.
Diante da situação de flagrante, a equipe entrou na casa — que estava com o portão aberto — e encontrou, em um prato no armário da cozinha, 13,9 gramas de crack, além de 33,6 gramas de cocaína em uma gaveta e meio comprimido de substância semelhante ao ecstasy. Também foram apreendidos R$ 813,00 em dinheiro e dois celulares (um Redmi Note 11 e um Samsung S24).
A moradora Raine de Paula Rosa confessou a comercialização de drogas e recebeu voz de prisão. Durante o procedimento na 13ª Subdivisão Policial (SDP), Mateus Gonçalves, que se apresentou como marido de Raine, compareceu e assumiu a propriedade dos entorpecentes, sendo igualmente preso.
Os dois usuários flagrados com pequenas porções foram conduzidos como testemunhas do tráfico. No imóvel, a polícia encontrou ainda duas crianças, uma menina de 4 anos e um bebê de 11 meses, que presenciavam a manipulação da droga. Elas foram entregues à tia da suspeita, que compareceu ao local para assumir a guarda.