Bebidas apreendidas durante operação em PG passam por perícia
Produtos suspeitos de serem nocivos à saúde serão analisados pela Polícia Científica; trabalho preventivo busca identificar produtos irregulares por conta de casos envolvendo substâncias como o metanol
Publicado: 03/10/2025, 15:57

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou de uma operação integrada de fiscalização em distribuidoras de bebidas em diferentes pontos da cidade de Ponta Grossa nesta sexta-feira (3). A ação contou ainda com a presença da Guarda Civil Municipal (GCM), Procon, Vigilância Sanitária do Município, Superintendência de Trânsito e Polícia Científica.
O trabalho foi realizado de forma preventiva, com o objetivo de identificar bebidas adulteradas, produtos vencidos e outras irregularidades que representem risco à saúde pública, especialmente casos envolvendo substâncias como o metanol.
Durante as diligências diversos produtos foram apreendidos e uma mulher, de 42 anos, foi conduzida até a 13ª SDP para esclarecimentos após ser flagrada armazenando produtos suspeitos de serem nocivos para à saúde. O material apreendido passará por perícia junto à Polícia Científica e a conduzida poderá responder pela prática de crime cuja pena pode chegar a 8 (oito) anos de reclusão.
A ação busca proteger o consumidor e assegurar que as bebidas comercializadas estejam dentro dos padrões legais, prevenindo riscos à saúde coletiva.
Com informações de: PCPR.