Denúncia de mãe revela que jovem armazenava arma em casa em PG
Na ocasião, indivíduo de 19 anos levou o filho da irmã de sua companheira até sua casa; no local, sua mãe autorizou as equipes a realizar uma varredura para a apreensão das armas
Publicado: 06/10/2025, 16:23

A equipe Juliet da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar, em atendimento à solicitação de uma mulher que informou que sua filha, de 16 anos, havia se desentendido com o companheiro, de 19 anos, após ele não aceitar que ela visitasse a irmã.
Segundo o relato da mãe, o jovem ligou para a companheira, e durante a ligação ocorreu uma discussão. Logo em seguida, ele se dirigiu até a residência da irmã da adolescente, onde retirou a filha do casal, de 9 meses de idade, dos braços da mãe, levando a criança embora e afirmando em tom ameaçador que “ninguém tiraria a criança dele, acontecesse o que acontecesse”.
Diante da situação e temendo pela integridade física da filha, a mãe da adolescente solicitou apoio do Conselho Tutelar e da Guarda Civil Municipal, informando ainda que o rapaz possuía uma arma de fogo em sua residência. A equipe deslocou-se até o endereço informado, acompanhada da conselheira tutelar, onde o rapaz foi localizado juntamente com a criança. Durante o atendimento, ele entregou a filha à mãe de forma pacífica, sem oferecer resistência.
Considerando as informações recebidas e a suspeita da existência de arma de fogo no interior da residência, a equipe questionou o morador sobre a denúncia, que negou possuir armas. Entretanto, a mãe do rapaz, de forma espontânea e voluntária, e na presença da conselheira tutelar, autorizou e convidou a equipe a realizar uma varredura no imóvel.
Durante a busca, foi localizada uma espingarda calibre .32, 23 cartuchos calibre .32 intactos, 2 cartuchos calibre 12 intactos e 23 cartuchos calibre 12 deflagrados, todos guardados no guarda-roupa do seu quarto.
Em conversa com os envolvidos, o rapaz assumiu a propriedade da arma de fogo. Questionado sobre os estojos calibre 12 encontrados que não correspondiam ao calibre da arma apreendida, ele negou possuir outra arma de fogo. Uma nova varredura foi realizada em todo o imóvel, incluindo o sótão e os veículos de sua propriedade, mas nenhum outro armamento foi localizado.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao rapaz, sendo encaminhado à delegacia para as providências legais cabíveis. A arma de fogo e as munições foram apreendidas e apresentadas à autoridade policial de plantão.
Confira imagens:
GALERIA DE FOTOS
Com informações de: GCM.