IMM e Woli celebram parceria em iniciativas há quase 15 anos | aRede
PUBLICIDADE

IMM e Woli celebram parceria em iniciativas há quase 15 anos

Desde 2011, a parceria já beneficia 98 mil pessoas por ano, em 115 municípios de 23 estados

Para a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, a colaboração com a Woli é um pilar essencial para o avanço das iniciativas sociais
Para a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, a colaboração com a Woli é um pilar essencial para o avanço das iniciativas sociais -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quando educação, tecnologia e responsabilidade social se encontram, o resultado é transformação concreta na vida das pessoas. É essa a essência da parceria entre a Woli, empresa de educação corporativa, e o Instituto Mundo Melhor (IMM), entidade sem fins lucrativos que atua em rede para implementar projetos sociais em todo o Brasil.

Desde 2011, a parceria já beneficia 98 mil pessoas por ano, em 115 municípios de 23 estados. O grande diferencial é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), desenvolvido pela Woli, que disponibiliza mais de 200 cursos e webséries em áreas como educação, saúde, bem-estar, administração, empreendedorismo, línguas e informática básica.

Verônica Oliveira, diretora de Operações do Grupo Woli, explica que o modelo é o mesmo utilizado em grandes empresas e instituições que investem em educação corporativa, mas adaptado ao contexto social e inclusivo do Instituto. Os conteúdos contam com recursos de gamificação, microlearning e acompanhamento de desempenho, permitindo trilhas personalizadas e aprendizado acessível em diferentes contextos. “A solução da Woli amplia o alcance e a qualidade da educação oferecida, reduz custos operacionais e fortalece a integração social por meio da capacitação profissional”, destaca.

Com o AVA, profissionais de saúde, educação e assistência social, além de jovens entre 13 e 21 anos, aprimoram competências técnicas e comportamentais diariamente. Todos os cursos oferecidos são certificados pelo Unisecal (Centro Universitário Santa Amélia), assegurando que cada aprendizado se converta em oportunidade real de desenvolvimento.

Para a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, a colaboração com a Woli é um pilar essencial para o avanço das iniciativas sociais. “Nesse período de quase 15 anos de parceria, conseguimos expandir nossas iniciativas e ampliar o impacto social em diversos estados. Contar com a Woli nos permite garantir qualidade e credibilidade em nossas ações, especialmente através do ambiente virtual de aprendizagem, que consegue abranger diferentes públicos e projetos desenvolvidos. Essa união de forças é decisiva para o sucesso do nosso trabalho e para seguirmos cumprindo nossa missão de transformar o mundo.”

A parceria com o Instituto Mundo Melhor é uma expressão prática do propósito da Woli: alçar conhecimento em oportunidade e promover desenvolvimento humano por meio da educação; é o que defende Verônica. “Acreditamos que o acesso à aprendizagem de qualidade é um agente de transformação individual, social e econômica e que a tecnologia pode romper barreiras e ampliar horizontes.”

Ela complementa que “ao apoiar o IMM, a Woli reforça seu compromisso com uma educação inclusiva e acessível, levando capacitação profissional a públicos muitas vezes excluídos de oportunidades formais”.

A transformação na prática

Entre os projetos de destaque está o Ajufe por um Mundo Melhor, uma iniciativa conjunta da Associação dos Juízes Federais do Brasil, IMM e Woli, que oferece cursos a reeducandos do sistema prisional desde 2017. Para o juiz federal Rafael Wolff, co-gestor do projeto, “mais do que oferecer remição de pena, abre portas para a reinserção social com sustento lícito”. Para Verônica, “a aplicação de tecnologia educacional, nesse contexto, traduz de forma concreta a missão da Woli: usar inovação a serviço da reintegração, da autonomia e do futuro.”

Outro exemplo é o Jovem Mundo Melhor, que funciona por meio de instituições parceiras, dentre elas unidades de saúde, entidades sociais e clubes de futebol, como o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa (PR). O presidente do clube, Álvaro Goes, conta que os cursos que o IMM e a Woli promovem abordam temas importantes para a juventude, como educação familiar, saúde sexual, finanças e outros. “Tudo isso contribui para que os jovens se desenvolvam cada dia mais. Pode até ser que ele não se torne um jogador de futebol, mas, pelo menos, sai daqui do Operário como um cidadão mais correto, mais justo, mais honesto e mais informado.”

A história da Woli se entrelaça à do Instituto Mundo Melhor. Mais do que parceira tecnológica, a empresa é um elo que conecta pessoas à educação, gera oportunidades e potencializa o alcance dos projetos sociais. Uma demonstração de que, quando inovação e responsabilidade social caminham juntas, os resultados se multiplicam.

Com informações de assessoria de imprensa 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right