PM desmantela oficina clandestina e apreende motos adulteradas
Homem que se identificou como o responsável pelo local foi detido. Seis motos apresentavam chassis e motores com numerações raspadas
Publicado: 14/10/2025, 21:26

Uma equipe da Polícia Militar desarticulou, nessa terça-feira (14), uma oficina clandestina e apreendeu diversas motocicletas com sinais de identificação adulterados em Ponta Grossa. O homem que se identificou como responsável pela ‘oficina’, localizada no bairro Colônia Dona Luiza, nas proximidades da Penitenciária Estadual (PEPG), também foi detido e levado para a delegacia.
Informações reveladas pela Polícia Militar indicam que houve o acionamento, via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), para prestar apoio à Polícia Penal. Os agentes penitenciários acompanharam um veículo que entrou na área pertencente à Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), e durante o deslocamento, identificaram essa oficina, aparentemente irregular, na rua Corrupião, na Colônia Dona Luiza.
Uma equipe do primeiro Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) então se deslocou até o ponto indicado, por volta das 15h30, onde identificou um homem, que dizia ser o responsável e mecânico. Ao fazer uma vistoria no local, os policiais verificaram diversas motos com indícios de adulteração: seis delas apresentavam chassis e motores com numerações raspadas, caracterizando o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Diante dos fatos, o homem foi detido e levado para a delegacia (13ª Subdivisão Policial) para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis. As motocicletas também foram apreendidas e levadas para a delegacia. “A Polícia Militar do Paraná reitera seu compromisso com a segurança pública e o combate à criminalidade, atuando de forma integrada com os demais órgãos de segurança para garantir a paz e a ordem social”, informou a PM, em nota à imprensa.