Morte de ex-diretora de Colégio de PG gera grande comoção | aRede
PUBLICIDADE

Morte de ex-diretora de Colégio de PG gera grande comoção

Vera Rosi Lopes de Morais era ex-presidente do Núcleo Sindical da APP-Sindicato de Ponta Grossa

Vera tinha 78 anos
Vera tinha 78 anos -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A morte da professora e ex-diretora do Colégio Estadual Júlio Teodorico, Vera Rosi Lopes de Morais, aos 78 anos, gerou grande comoção no município de Ponta Grossa. Ela faleceu nessa segunda-feira (27), no Centro Hospitalar São Camilo.

Conforme o Serviço Funerário Municipal, Vera era natural de Campo Largo, mas residia em Ponta Grossa. A educadora lecionou em Colégios Estaduais de Ponta Grossa, foi diretora do Colégio Estadual Júlio Teodorico e presidente do Núcleo Sindical da APP-Sindicato.

LUTO - A APP-Sindicato lamentou a morte de Vera, nas redes sociais. "Recebemos com imensa tristeza a notícia do falecimento da companheira de luta, professora Vera Rosi Lopes de Morais".

Segundo o sindicato, a educadora estava aposentada, mas já havia sido presidente do Núcleo Sindical de Ponta Grossa por quatro gestões (2005–2017), secretária de Patrimônio (2002–2005) e secretária de Finanças (2017–2021).

"Mulher de coragem e de luta, deixa um grande legado, tendo marcado sua trajetória pelo compromisso com a educação pública de qualidade e pela busca de melhores condições de trabalho e valorização da categoria", declarou a APP-Sindicato.

O Núcleo Sindical de Ponta Grossa também expressou seus sentimentos pela morte da educadora. "Exemplo de dedicação à educação pública e à luta sindical". Confira a nota na íntegra:

SEPULTAMENTO - O corpo de Vera está sendo velado na Capela do Luto Santana e será sepultado às 16h desta terça-feira (28), no Cemitério São José.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right