Cemitérios de Ponta Grossa vão receber milhares de visitantes no feriado de Finados | aRede
PUBLICIDADE

Cemitérios de Ponta Grossa vão receber milhares de visitantes no feriado de Finados

Locais de visita contarão com equipes de apoio, agentes de segurança e também de trânsito

Cemitério São José, localizado no Centro de Ponta Grossa
Cemitério São José, localizado no Centro de Ponta Grossa -

Publicado por Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Milhares de pessoas vão visitar os cemitérios de Ponta Grossa neste domingo (2), feriado de Finados. O horário de visitação será das 8h às 17h, com equipes da Prefeitura em todos os locais para orientar a população e garantir o bom andamento das atividades.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Serviço Funerário e Cemitérios, Jefferson Batista, o objetivo é oferecer uma visitação tranquila e organizada. "Em todos os locais haverá equipes de apoio, agentes de segurança e de trânsito, garantindo suporte e orientação ao longo de todo o dia”, explica.

O trabalho contará com a presença de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, além de equipes do Departamento de Serviço Funerário e Cemitérios.

MISSAS CONFIRMADAS PARA A DATA - Cemitério São José – 10h e 15h;

- Cemitério Santo Antônio – 10h;

- Cemitério São Sebastião – 8h;

Ponta Grossa conta atualmente com 21 cemitérios municipais. As estruturas somam cerca de 40 mil sepulturas, com destaque para o Cemitério São Vicente de Paulo (Vicentino), o maior da cidade, que concentra cerca de 25 mil túmulos.

Para mais informações sobre o funcionamento e serviços, o contato pode ser feito com o Departamento de Serviço Funerário e Cemitérios pelos telefones (42) 3220-1080 – Ramais 2163 e 2164.

Flores no Cemitério São José
Flores no Cemitério São José |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa.
  

CUIDADOS PELO AEDES AEGYPTI - Outra orientação importante para a população que for até os cemitérios diz respeito à prevenção contra o mosquito Aedes aegypti. Devido à instabilidade climática, vasos de plantas deixados sobre ou ao lado dos túmulos podem se transformar em potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“Nossa recomendação é que, ao levar os vasos de plantas para os túmulos, o plástico que envolve a planta seja totalmente retirado e descartado de forma correta. Além disso, é importante optar por vasos furados e que não possuam pratos na parte inferior”, explica Cleiber Flores, diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura.

Após o feriado, as equipes da Prefeitura realizarão vistorias nos cemitérios para combater possíveis focos do mosquito. Por motivos de saúde pública e segurança, vasos colocados de forma irregular ou que apresentem risco à população serão retirados.

Das Assessorias.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right