Polícia Militar Ambiental realiza fiscalização em comércio de madeiras em Ponta Grossa
Durante a ação, os fiscalizadores encontraram madeiras serradas de pinheiro; os responsáveis não possuíam a documentação necessária para a realização da atividade
Publicado: 05/11/2025, 10:09

Policiais militares ambientais realizaram, na última terça-feira (3), uma fiscalização em um comércio de madeiras no município de Ponta Grossa. No local, foram encontradas madeiras serradas de pinheiro, que necessitam de documentação necessária para trabalho.
Segundo informações, o responsável pela empresa não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF). O DOF é uma licença obrigatória para o transporte e o armazenamento de produtos e subprodutos florestais de origem nativa. Seu principal objetivo é controlar, monitorar e rastrear toda a cadeia produtiva florestal, desde a extração até o consumidor final, garantindo a legalidade e a sustentabilidade dos produtos.
Diante da irregularidade deflagrada, o proprietário e a empresa foram autuados pelos Policiais militares ambientais. Ao todo, o total da multa aplicada aos envolvidos foi de R$ 30.600,00.
Das Assessorias.





















