Colégio Santo Ângelo promove Feira Cultural neste sábado
Diferentes temáticas serão apresentadas nas salas de aula, em evento aberto para toda a comunidade. Colégio também promove o projeto ‘Todos Por Um’
Publicado: 02/10/2025, 17:54

O Colégio Santo Ângelo realiza neste sábado, dia 4 de outubro, sua tradicional Feira Cultural. O evento é uma grande celebração onde os alunos do Ensino Fundamental I expõem tudo o que estudaram e criaram ao longo do ano, de uma forma bastante original e criativa. Como a feira é aberta a toda a comunidade, o Colégio convida a todos para participarem do evento, das 16h às 19 horas.
Devido à Feira, as salas de aulas do Colégio estão sendo transformadas em verdadeiros espaços culturais de investigação: os alunos passaram o ano pesquisando, investigando, para apresentar um show de inteligência, criatividade, trabalho em equipe e conhecimento neste fim de semana. Além dos alunos e dos professores, as próprias famílias participaram da pesquisa, ampliando os horizontes da Feira.

Cada sala de aula terá uma temática diferente, representando um pedaço do universo de descobertas e aprendizados. Os temas serão abordados de diferentes formas, com apresentações, cartazes e maquetes. Outro diferencial é que também haverá a abordagem em outras línguas: além do português, haverá explicações em inglês e espanhol.
Junto com a Feira Cultural, o Colégio também desenvolve o projeto “Todos Por Um”. Realizado com os alunos do Ensino Fundamental 2, eles criaram, junto com os professores, um trabalho em equipe, de pesquisa e empreendedorismo, para a venda de produtos desenvolvidos no colégio. Toda a comunidade escolar colaborou, com doações para a elaboração desses produtos. Os recursos arrecadados com a venda desses itens serão destinados para uma instituição de caridade.
O projeto “Todos Por Um” é realizado há alguns anos, sendo sempre um sucesso, devido ao grande apoio da comunidade, tendo auxiliado diversas instituições, como asilos e orfanatos nas últimas edições.
O evento acontece na unidade localizada na rua Júlio de Castilho, número 575, no Centro de Ponta Grossa.