Alunos de PG abordam as profissões em proposta especial
Buscando compreender a importância de cada ocupação, o quarto ano da Escola Ludovico Egg pode valorizar o esforço empenhado pelos trabalhadores e construir importantes aprendizados
Publicado: 29/05/2024, 07:20
Os alunos do quarto ano da Escola Municipal Ludovico Antonio Egg, sob a orientação da professora Alessandra de Fátima Boianoski Ferreira, desenvolveram um projeto sobre as profissões e o Dia do Trabalho. Segundo a docente, o objetivo do projeto foi conhecer as diversas profissões existentes, valorizá-las e incentivar os alunos a refletirem sobre suas futuras carreiras, destacando a importância de todas as profissões para a sociedade.
“O projeto teve início com uma pesquisa sobre as profissões dos pais dos alunos, revelando uma variedade de ocupações como vendedora, enfermeira, pedreiro, mecânico, babá e militar do exército. Os educandos, motivados pela diversidade encontrada, expressaram sua valorização por meio de poemas, frases, acrósticos, mímicas, jogral, leituras, cartazes e desenhos, homenageando seus familiares e reconhecendo o trabalho árduo e apaixonado que cada profissão representa”, explicou a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Para enriquecer ainda mais o projeto, foram realizadas entrevistas com profissionais de diferentes áreas, como um policial, uma enfermeira e uma professora. A docente aposentada Sandra foi uma das entrevistadas, compartilhando sua trajetória profissional e inspirando os alunos com suas experiências e dedicação ao ensino. “Os alunos comentaram que todas as profissões são importantes para a sociedade, destacando que as pessoas entrevistadas demonstraram grande amor pelo que fazem”, ressaltou Alessandra.
A professora também enfatizou que através das atividades, os alunos puderam perceber que o trabalho dignifica o ser humano e que cada profissão tem seu valor e merece respeito. “O projeto proporcionou uma compreensão mais profunda sobre a importância de todas as ocupações e reforçou a ideia de que, ao valorizar os profissionais, estamos reconhecendo sua importância para a sociedade”, complementou a educadora.