Vamos Ler e IMM levam ‘inteligência emocional’ a alunos em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler e IMM levam ‘inteligência emocional’ a alunos em Castro

Videoaula da parceria do projeto e instituto contribuiu para dinâmicas do quarto ano da Escola Professora Dalila Ayres, além de abordar de forma acessível questões sensíveis aos alunos

Professora destacou que alunos se sentiram mais leves e alegres com proposta da aula
Professora destacou que alunos se sentiram mais leves e alegres com proposta da aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O quarto ano A da Escola Municipal Professora Dalila Ayres, em Castro, da professora Dalva Aparecida Henisch, desenvolveu um trabalho sobre ‘inteligência emocional’, que contou com o auxílio da videoaula do Vamos Ler – Geração Digital em parceria com o Instituto Mundo Melhor (IMM). A docente destaca os principais tópicos da proposta.

“Quando pensamos na definição de inteligência emocional que é a ‘capacidade da pessoa de compreender e gerenciar as próprias emoções, identificando e compreendendo-as de maneira lógica’, percebemos que há dificuldade em adultos com relação ao tema. Imaginem, então, com crianças? Mas, as crianças têm mais facilidade em demonstrar mais claramente no cotidiano, principalmente escolar, suas emoções ou o não gerenciamento delas. Torna-se mais evidente as frustrações que trazem e também a alegria genuína”, aponta a educadora.

Dalva elenca que já fora trabalhado com a turma a autoconfiança, a empatia, a realização da escuta ativa. Porém, abordar o tema centra em sala de aula requer cuidado e direcionamento, por levar ao caminho da sensibilidade humana. Assim, assistiram ao conteúdo do Vamos Ler e IMM sobre a inteligência emocional.

“Após a vídeoaula realizamos ‘roda de conversa’ para que os alunos tivessem a oportunidade de falar sobre esse momento. E, disseram que ficou mais claro entender as emoções. Relataram que foi agradável fazer o exercício de meditação proposto na videoaula. Que sentiram-se mais leves, que foi legal e que ficaram alegres. E, com certeza, iremos realizar novamente”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Dalila Ayres clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE