Vamos Ler inicia premiações no Grupo aRede nesta segunda
Mais de 300 prêmios serão distribuídos em 14 eventos realizados pelo projeto de mídia, educação e novas tecnologias durante os meses de novembro e dezembro dentro do Concurso de Blogues Escolares
Publicado: 09/11/2024, 11:22
O Vamos Ler – Geração Digital inicia, nesta segunda-feira (11), a série de premiações do Concurso de Blogues Escolares 2024. O projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede distribuirá mais de 300 prêmios a professores e alunos vencedores de 14 municípios das regiões dos Campos Gerais e Centro-Sul do Paraná, além de 15 alunos premiados em cinco escolas particulares nas categorias foto, vídeo e texto.
Entre as cidades participantes neste ano estão Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Tibagi, Jaguariaíva, Teixeira Soares, Palmeira, Rebouças, Rio Azul, Ipiranga, Imbaú, Ortigueira e Reserva, onde todas terão uma turma premiada, além das instituições de ensino particulares do Colégio Sagrada Família (nos polos de Ponta Grossa, Ipiranga e Palmeira), Colégio Integração e Colégio Sepam, estes dois últimos ponta-grossenses.
Vale destacar que, até 2023, as premiações eram realizadas nos municípios participantes, com cerimônias na Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, espaços de eventos como anfiteatros e auditórios, além das próprias escolas. Neste ano, o Vamos Ler realizará todas as solenidades na sede do Grupo aRede, com recebimento dos vencedores, uma breve apresentação das rotinas produtivas do Portal aRede e Jornal da Manhã, além das premiações no salão de eventos da empresa.
HISTÓRIA - Desde 2017, o Concurso de Blogues Escolares do projeto Vamos Ler - Geração Digital promove o protagonismo estudantil. Em 2022, a iniciativa passou por uma reformulação, incorporando premiações coletivas para ampliar o alcance entre as escolas. O concurso atualmente reconhece destaques em quatro categorias: texto, foto, vídeo e blog, incentivando práticas digitais e a produção autoral entre os jovens. Com mais de 1000 prêmios já entregues, a ação reforça o compromisso com a educação digital e o desenvolvimento criativo nas escolas.