Vamos Ler e VCG levam debate de ‘mobilidade urbana’ a Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler e VCG levam debate de ‘mobilidade urbana’ a Reserva

Primeira videoaula especial da parceria em 2025 contou com reflexão, estudo e paralelo com as vivências locais exercidas pelos alunos do quinto ano B da Escola Frei Thomaz

Produção traz informações importantes acerca do assunto
Produção traz informações importantes acerca do assunto -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O quinto ano B da Escola Municipal Frei Thomaz, em Reserva, da professora Sheila Crisina de Souza Heil Boffe, trabalhou com a primeira videoaula da parceria entre Vamos Ler – Geração Digital e a Viação Campos Gerações (VCG), em 2025, que retrata o tema da mobilidade urbana. A docente destaca os principais aspectos do trabalho.

“Depois de assistirem à videoaula, fizemos um bate-papo sobre o assunto para ver se todos tinham entendido. Fizemos um levantamento na sala para ver a forma que cada um se locomove no dia a dia. Explicando, também, que nas cidades maiores têm o transporte coletivo, que aqui por ser pequena, não temos, somente carros, motos, bicicletas e o transporte escolar, que alguns alunos utilizam por morarem nas localidades dos interiores longe da escola”, aponta a educadora.

GALERIA DE FOTOS

  • Educandos puderam imergir na ampla proposta em sala de aula.
    Educandos puderam imergir na ampla proposta em sala de aula.
  • Educandos puderam imergir na ampla proposta em sala de aula.
    Educandos puderam imergir na ampla proposta em sala de aula.
  • Educandos puderam imergir na ampla proposta em sala de aula.
    Educandos puderam imergir na ampla proposta em sala de aula.
  

Shela elenca que houve comentários, também, sobre a infraestrutura das ruas, passarelas (as quais Reserva não possui), acessibilidade para pessoas cadeirantes, que é disponibilizada na turma para o colega da turma que necessita desses cuidados para transitar com sua cadeira nas ruas da cidade. “Na nossa escola foram feitas algumas adaptações como rampas de acesso para ele se locomover melhor”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Frei Thomaz clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right