Cerimônia premia alunos destaques de Campo Largo no Vamos Ler em 2025
Município estreante no projeto contou com amplo engajamento dos alunos e teve quarto ano A da Escola Municipal Vereador José Andreassa como grande vencedor do Concurso de Blogues neste ano
Publicado: 03/11/2025, 13:58

A sede do Grupo aRede foi palco da 11ª premiação do Concurso de Blogues Escolares 2025 do projeto Vamos Ler – Geração Digital com o município de Campo Largo. Os grandes premiados neste ano foram os alunos do quarto ano A da Escola Municipal Vereador José Andreassa, do professor Henrique de Souza Rodrigues, na estreia da rede municipal de ensino na iniciativa de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede e Instituto aRede.
Estiveram presentes na cerimônia os grandes vencedores, a equipe da Secretaria de Educação composta pelo secretário de Educação Bruno Cezar da Cruz, a diretora de Departamento de Ensino Adriane Carneiro, a coordenadora pedagógica da Educação Integral Maria de Fátima de Aguiar Cerillo, o chefe de Divisão Eduardo Rodrigues dos Santos e a diretora técnica pedagógica Luciana Schmidt, além da coordenadora pedagógica e diretora da escola premiada, Vilma Aparecida Barausse e Janaína Castro Fabri.
“Olha, nós temos um trabalho bem grande feito voltado à leitura em Campo Largo, que é o nosso programa Leitura Mágica, mas sabemos da necessidade de complementar isso com o que hoje a gente tem muito próximo das crianças, que é a questão da tecnologia mesmo. Então, o Vamos Ler Geração Digital veio complementar esse nosso trabalho que a gente já fazia voltado para a leitura, o incentivo à leitura e o nosso desejo de transformar Campo Largo numa cidade leitora”, aponta o secretário Bruno, sobre a importância do projeto no município.
GALERIA DE FOTOS
Quem também destacou o trabalho e a vitória neste ano foi o professor Henrique. “Muito surpreso também por ter ganhado o prêmio, por ter ficado em primeiro lugar da nossa cidade. E, muito grato também por poder participar do projeto e ter essa oportunidade nesse ano”. O educador também pontuou os materiais oferecidos pelo Vamos Ler. “As videoaulas, elas trazem temas que usualmente a gente não trabalha em sala de aula, e aí abriu um leque de outras atividades e outras oportunidades”, complementa.
Diretora comenta atuação com o Vamos Ler
A diretora Janaína destaca um trabalho imersivo com o Vamos Ler neste primeiro ano de trabalho. “Eles assistiram todas as videoaulas, se aprofundaram muito na questão da reciclagem, as produções textuais, a questão do trabalho com o fundo do mar, foi desenvolvido um projeto bem bacana, então deixa a gente bem feliz”, relata a gestora. “É gratificante, para a nossa escola é tudo de bom, mais um prêmio para a escola, então que seja o primeiro de muitos”, conclui a educadora.



























 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
















