Castro debate iniciativas para fortalecer a produção agrícola | aRede
PUBLICIDADE

Castro debate iniciativas para fortalecer a produção agrícola

Gestão municipal amplia diálogo com trabalhadores do campo e busca fortalecer projetos

Encontros fazem parte do calendário oficial da pasta reunindo produtores, técnicos e o secretário Carlos Alberto de Oliveira
Encontros fazem parte do calendário oficial da pasta reunindo produtores, técnicos e o secretário Carlos Alberto de Oliveira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, mantém contato direto com os agricultores familiares realizando reuniões mensais nas Associações de Produtores em várias localidades. 

Os encontros fazem parte do calendário oficial da pasta reunindo produtores, técnicos e o secretário Carlos Alberto de Oliveira, para abordar o andamento dos projetos da secretaria e temas importantes para a comunidade com palestras ministradas por convidados. Na última reunião os temas debatidos foram energia renovável, saneamento rural, hortas e compostagens. 

Outro assunto da pauta são as Patrulhas Agrícolas coordenadas pela secretaria. Cada patrulha composta por trator e implementos agrícolas supre as necessidades dos produtores desde o preparo do solo, plantio, até colheita com custos mais baixos de mercado, melhorando os resultados e agregando valor nas pequenas propriedades.

Diálogo com produtores

Carlos Alberto destaca que o relacionamento com os pequenos produtores é de extrema importância para o desenvolvimento da atividade agrícola. “Por meio desses encontros, estreitamos o relacionamento levando conhecimento, informando os projetos desenvolvidos, além de ouvir sobre as necessidades dos produtores que servem de base para projetos que possam alavancar cada vez mais suas atividades”, disse.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE