Homem com histórico de violência doméstica é preso em Castro
Prisão preventiva ocorreu após denúncias de diversos crimes, incluindo ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas
Publicado: 17/10/2024, 01:30
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem de 43 anos com extenso histórico de violência doméstica contra sua ex-companheira de 50 anos. A prisão ocorreu na tarde de terça-feira (15) em Castro, sendo realizada pela 43ª Delegacia Regional de Polícia. O homem responde por diversos crimes cometidos no âmbito das relações domésticas e familiares, incluindo ameaça, lesão corporal, perigo de contágio de moléstia grave, resistência, ato obsceno, violação de domicílio, descumprimento de medidas protetivas e dano ao patrimônio público.
A Delegada Renata Batista ressaltou a importância da ação para a prevenção da violência contra a mulher, considerando o histórico do agressor. "Na oportunidade, a Delegada reforça a importância da denúncia e combate a violência contra mulher" , afirmou. Após o cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
Com informações de PCPR.