Caçadores de javaporco são presos por maus tratos em Sengés
Suspeitos utilizavam cães para caça; segundo a Polícia Civil, os animais apresentavam sinais de estresse, desidratação e fome
Publicado: 28/10/2024, 14:28
Três caçadores foram presos em flagrante pelas polícias Civil e Militar de Sengés, nos Campos Gerais do Paraná, no último domingo (27), por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e maus tratos aos animais.
Segundo a Polícia Civil, durante este ano, foram registrados diversos boletins de ocorrência sobre a invasão em propriedades rurais por caçadores armados e com cães - a finalidade seria o abate de animais para consumo.
Na tarde de domingo, os policiais receberam informações sobre caçadores efetuando disparos de arma de fogo em uma fazenda no bairro Tucunduva. As equipes foram até o local e perseguiram os suspeitos, que foram localizados na PR-151, entre Jaguariaíva e Sengés.
Durante a abordagem aos caçadores, os policiais encontraram 50kg de carne de javaporco, três espingardas, munições, armas brancas, rádios de comunicação, além de cinco cães presos em um porta-malas - dois deles estavam feridos. Além disso, segundo a investigação, os animais apresentavam sinais de estresse, desidratação e fome.
Os suspeitos foram presos em flagrante e levados para a Cadeia Pública de Sengés. A corporação lembra que, apesar da possibilidade de fiança para o crime de porte ilegal de arma de fogo, a fiança é vedada tanto nas situações de crime de porte ilegal de arma de fogo quanto de maus tratos aos animais.
Com informações da Polícia Civil.