Jovens de Ipiranga levam reflexão sobre a morte aos palcos da região
Peça teatral será apresentada no Teatro Municipal e depois no Cine Teatro Ópera em Ponta Grossa
Publicado: 29/10/2024, 15:08
A morte, tema por vezes evitado, ganha um novo olhar poético na peça teatral “Cortejo, Lágrimas em Sepultamento”, escrita pelo jovem talento João Lucas Manosso, de apenas 16 anos, do município de Ipiranga. A obra, que desafia o público a confrontar seus medos e encontrar conforto em meio à dor, será apresentada no dia 28 de novembro no Teatro Municipal de Ipiranga e no dia 1º de dezembro no Cine Teatro Ópera em Ponta Grossa.
GALERIA DE FOTOS
Fruto das oficinas de Teatro da Assistência Social da Prefeitura de Ipiranga, a peça conta com a participação de alunos, professores e toda a equipe técnica. Sob a direção de Lorena Ferreira, a montagem explora a ideia de que a morte é uma parte natural da vida e que o luto é um processo necessário para seguir em frente. “Acho que é a primeira vez que eu faço uma personagem tão calma como essa”, confessa Nathanyne Santos, atriz que faz o papel da morte na peça. Já Lorraine Caxak, que interpreta a viúva Aisha, destaca o desafio de lidar com uma personagem tão intensa. “É um trabalho desafiador, mas a direção e o elenco ajudam muito!”, afirma.
O autor da peça, João Lucas Manosso, revela que a inspiração veio do livro “A parte que falta” de Shel Silverstein. “A ideia era mostrar como se fosse um cortejo sem fim, difícil superar a perda de um familiar, mas a morte não é uma vilã, faz parte da vida”, explica. A peça, que se classifica como melodrama, promete desempenhos emocionantes e uma montagem cênica surpreendente. A equipe de Ipiranga, por meio da Prefeitura municipal, convida o público a participar dessa jornada sobre a vida e a morte.
Com informações de assessoria.