Cleyton Vaz destaca atuação conjunta entre Legislativo e Executivo de Ivaí
Ele assume cargo de vereador em Ivaí. Posse acontece na manhã desta terça-feira (22), às 10 horas, em Sessão Solene na Câmara Municipal
Publicado: 21/07/2025, 18:10

O vereador eleito de Ivaí, Cleyton Vaz (Podemos), toma posse do cargo em Ivaí nesta terça-feira (22), às 10 horas, em Sessão Solene na Câmara Municipal. Ele assume uma cadeira no Legislativo após uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que investigou uma fraude a cota de gênero no município.
"Agradeço a todos que se empenharam por esta causa e, principalmente, aqueles que depositaram seu voto de confiança em minha pessoa", comenta.
Sobre o trabalho em conjunto com o Executivo Municipal, Cleyton destaca sua proximidade do prefeito Orli de Cristo (PL). "Meu relacionamento com o prefeito é antigo. Trabalhamos juntos em Eleições anteriores, 2016 e 2020, quando estávamos juntos no mesmo grupo partidário, então, esse entrosamento nós já temos. Sempre vai ser mais vantajoso quando o vereador está do lado da posição", comenta.
Em sua fala, Cleyton também comenta sobre o trabalho junto dos demais vereadores da cidade. "Já conheço alguns deles, trabalhamos juntos no primeiro mandato. Eles me conhecem e sabem do meu trabalho, com muito planejamento, estatísticas e números. Acredito que será um trabalho fácil, chego para somar. Sei que estou chegando à Câmara que está em pleno vapor, não será fácil alcançar eles, mas não vou medir esforços", complementa.
PROJETOS - Durante a entrevista, Cleyton enfatizou os projetos para seu mandato. "No mandato passado corremos atrás de muitos projetos, que hoje estão sendo executados. Então, o primeiro passo, antes de correr atrás de coisas novas, é fiscalizar as coisas que já fizemos no passado. Temos grandes obras para fiscalizar, o papel do vereador é fiscalizar", afirma.
INVESTIGAÇÃO - Sobre a AIJE realizada no município, Cleyton "A AIJE é um processo de investigação a fraude de cota de gênero. Durante a campanha, todos os partidos assumiram o compromisso de não realizar candidaturas fakes, ou seja, colocar nomes só para completar chapa. Em Ivaí, apareceram votos zerados, houve uma denúncia e investigação". Devido a isso, houve uma recontagem de votos, elegendo Cleyton Vaz ao cargo.