Gerson Nunes ressalta união para ampliar desenvolvimento dos municípios da AMCG | aRede
PUBLICIDADE

Gerson Nunes ressalta união para ampliar desenvolvimento dos municípios da AMCG

O prefeito de Sengés deve assumir como presidente da Associação em 2026. A solenidade de aclamação acontece em 11 de dezembro, na Acipg, em Ponta Grossa

Prefeitos dos Campos Gerais estiveram reunidos em Castro nesta quarta-feira (03)
Prefeitos dos Campos Gerais estiveram reunidos em Castro nesta quarta-feira (03) -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realizou na tarde desta quarta-feira (03) a última reunião ordinária de 2025. O evento aconteceu em Castro, no Clube União, localizado na Praça Manoel Ribas, no Centro. Durante o encontro, também foi anunciada oficialmente a chapa que será aclamada para a compor a diretoria. A solenidade ocorre no dia 11 de dezembro de 2025, na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg).

O prefeito de Sengés, Gerson Nunes, estará a frente da Associação presidente. Também farão parte da diretoria, o prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto, como vice-presidente; o prefeito de Palmeira, Altamir Sanson, como tesoureiro; e a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, como secretária.

"Nossa chapa foi definida em consenso com os demais prefeitos, isso é muito gratificante. Isso nos dá ainda mais a responsabilidade de levar a AMCG para o cenário político. Nossa ações serão voltadas a área da saúde, educação e infraestrutura, esses são os pilares do nosso trabalho. Temos vários projetos e demandas para debatermos futuramente, como o Consórcio da AMCG. Vamos trabalhar em cima disso", afirma Gerson Nunes.

Para a prefeita Elisangela, é uma satisfação fazer parte da diretoria. "Vamos pautar muitos projetos inovadores, sempre buscando a união entre os municípios e dar continuidade a tudo que vem dando certo, como continuar trazendo o Governo do Estado e Federal para dentro dos municípios da região", completa. 

Em sua fala, o futuro tesoureiro, Altamir Sanson, reforça a união dos municípios. "Seguimos unidos, com diálogo e planejamento, buscando sempre avanços reais para Palmeira e para todas as cidades que fazem parte da nossa Associação", disse.

“A AMCG tem avançado porque atua de forma colaborativa. Cada encontro é uma oportunidade para que os prefeitos debatam demandas reais, alinhem estratégias e construam soluções conjuntas para a nossa região. Estamos honrados em realizar esta reunião em Castro, um município que tem sido parceiro e protagonista no desenvolvimento dos Campos Gerais”, afirmou a atual presidente da AMCG e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski.

O prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, destacou a importância de receber os gestores municipais. “É uma satisfação receber os colegas prefeitos e autoridades para tratar de temas tão relevantes. Castro tem uma história de liderança nos Campos Gerais e segue comprometida com ações que beneficiem toda a região. Seguimos nos consolidando como um polo regional de desenvolvimento. A reunião da AMCG reforça nossa união e o compromisso com políticas públicas eficientes e integradas", disse.

.

LIDERANÇAS APRESENTARAM PAUTAS DO ESTADO AOS PREFEITOS

Estiveram presentes na reunião desta quarta diversas lideranças do Governo do Estado, como o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi, os deputados estaduais Moacyr Fadel e Marcelo Rangel, e o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Márcio Nunes. A pauta incluiu temas estratégicos para os municípios, como agricultura, meio ambiente e ações regionais integradas.

O representante do Instituto Água e Terra (IAT), Everton Luiz da Costa Souza, abordou o atendimento de animais silvestres e domésticos nos municípios da AMCG, ação que visa ampliar a capacidade de resposta ambiental na região. O presidente do Escritório Regional do IAT de Ponta Grossa, Matheus Demiato, também esteve presente.

RESUMO

- Foi anunciada a chapa que será aclamada na solenidade de posse, em 11 de dezembro de 2025, em Ponta Grossa. A nova diretoria será liderada pelo prefeito de Sengés, Gerson Nunes (Presidente), e terá como pilares de trabalho as áreas de saúde, educação e infraestrutura, focando também na união dos municípios e em projetos como o Consórcio da AMCG.

- A atual presidente e a nova chapa reforçaram a importância da união, do diálogo e do planejamento entre os municípios para buscar avanços reais.

- Os objetivos incluem a pauta de projetos inovadores e a continuidade de ações que tragam os Governos Estadual e Federal para dentro dos municípios da região, consolidando os Campos Gerais como um polo de desenvolvimento.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right