Morre o empresário José de Barros, o Seu Barros da farmácia, aos 83 anos | aRede
PUBLICIDADE

Morre o empresário José de Barros, o Seu Barros da farmácia, aos 83 anos

Ele enfrentava um câncer e estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças

José de Barros tinha 83 anos
José de Barros tinha 83 anos -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Faleceu na noite desta terça-feira (3), em Curitiba, aos 83 anos, José de Barros, carinhosamente conhecido como Seu Barros. Ele enfrentava um câncer e estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças devido a complicações da doença. Natural de Siqueira Campos (PR), Seu Barros construiu uma trajetória marcante em São Mateus do Sul, onde foi reconhecido como empresário, comunicador e uma figura querida da comunidade. 

Ex-bancário, ele chegou ao município na década de 1980 e, junto da esposa Leila, assumiu a tradicional farmácia do Seu Davi e José Stica, dando início à Farmácia Nacional, que mais tarde passaria a se chamar Farmácia Maciel. A matriz funcionava na Rua 21 de Setembro e a filial na Rua Tenente Max Wolff Filho. O estabelecimento, com o conhecido slogan “a mais antiga, a mais amiga”, atendeu gerações de são-mateuenses até encerrar suas atividades em 2012.

Além do empreendedorismo, Seu Barros também deixou sua marca no rádio local. Entre 2006 e 2010, apresentou programas na rádio comunitária Novo Milênio FM. Primeiro, com o quadro “Bate Papo com Seu Barros”, que ia ao ar às 15h de quinta-feira, e posteriormente com o programa “Kaleidoscópio”, nas manhãs do mesmo dia. O conteúdo reunia curiosidades, músicas, piadas e informações, sempre transmitidas com leveza e bom humor, marcas registradas de seu estilo.

Amante da música, especialmente da gaita de boca, Seu Barros será lembrado pela alegria, simpatia e espírito acolhedor, mesmo diante das adversidades da saúde. Em Siqueira Campos, onde era conhecido como “Zitinho”, e em São Mateus do Sul, deixa um legado de amizade, profissionalismo e carinho que será lembrado por todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Deixa enlutados a esposa Leila, e os filhos Daniela, Giovana e Rici.

O corpo será trasladado para São Mateus do Sul, onde será velado a partir de 10h30, na capela da Funerária Bom Jesus, na rua Luiz Damaso Santos Lima, 477. O sepultamento será nesta quarta-feira (4), em horário a ser definido, no cemitério municipal de São Mateus do Sul.

Informações: RDX

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right