Ipiranga e Carambeí conquistam a 1ª etapa Sub-17 do Circuito AMCG de Vôlei de Areia | aRede
PUBLICIDADE

Ipiranga e Carambeí conquistam a 1ª etapa Sub-17 do Circuito AMCG de Vôlei de Areia

Competição realizada em Castro no último sábado (21) reuniu atletas de nove municípios dos Campos Gerais

Duda e Luiza ganharam representando Ipiranga, enquanto Antony, Pietro e Willean venceram por Carambeí
Duda e Luiza ganharam representando Ipiranga, enquanto Antony, Pietro e Willean venceram por Carambeí -

Lincoln Vargas

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) conheceu os primeiros campeões da temporada 2026 no último fim de semana, durante a realização da 1ª Etapa do Circuito de Vôlei de Areia, realizada em Castro. Na categoria Sub-17, a equipe feminina de Ipiranga conquistou o troféu, enquanto os meninos de Carambeí levantaram a taça no masculino.

A dupla ipiranguense formada por Duda e Luiza foi a responsável por trazer o primeiro troféu para o município neste ano. Pelo lado de Carambeí, o destaque ficou para os atletas Antony dos Santos, Pietro Gauliki e Willean Cordeiro, que conquistaram o título da categoria representando sua cidade.

O técnico de Ipiranga, Michel Junior Moreira, falou sobre a importância da conquista. “Preciso destacar a enorme importância desse título para Ipiranga no Festival de Vôlei de Praia da AMCG. Não é apenas uma conquista esportiva. É o nome da nossa cidade sendo representado com seriedade, trabalho e dedicação. Esse resultado mostra que o voleibol de Ipiranga está crescendo e esta no caminho certo. O desempenho das meninas foi exemplar. Também deixo meu agradecimento especial ao prefeito Douglas pela confiança no nosso trabalho, e ao secretário de esportes Dodô, além de toda a equipe da Secretaria de Esportes”, disse.

A AMCG parabeniza todas as equipes participantes da 1ª Etapa do Circuito e também destaca o desempenho das demais equipes em cada segmento: Porto Amazonas (2º lugar Masc. Sub-17); Ivaí (2º lugar Fem. Sub-17 e 3º lugar Masc. Sub-17) e Carambeí (3º lugar Fem. Sub-17).

CATEGORIA ADULTA

Por conta da forte chuva que atingiu Castro no fim da tarde do último sábado, as finais e as decisões de 3º lugar da categoria adulta foram adiadas e ocorrerão durante a 2ª etapa. O calendário de jogos e demais informações serão divulgados em breve pela AMCG.

Na categoria adulta masculina, o time de Reserva já está garantido na decisão e aguarda o vencedor do confronto entre Porto Amazonas e Ipiranga. Já no feminino, a final será entre Ipiranga e Carambeí, enquanto as duas equipes de Castro disputarão a decisão de 3º lugar.

AMPLA ADESÃO DOS MUNICÍPIOS

Nesta etapa, levando em conta ambas as categorias, participaram os municípios de Castro, Ivaí, Ipiranga, Carambeí, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Palmeira, Imbaú e Reserva. Os jogos foram realizados no Complexo Esportivo Marcial Rugiski. No Sub-17, as disputas ocorreram em formato de turno único, com classificação por pontos corridos.

Na categoria Adulto Masculino, as equipes participaram da competição divididas em quatro grupos, com três concorrentes cada, classificando-se os dois melhores de cada grupo para as quartas de final, seguindo o sistema de mata-mata até a final. No Adulto Feminino, as equipes foram distribuídas em três grupos, avançando às semifinais as líderes de cada grupo e o melhor segundo colocado por índice técnico.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right