Confira a previsão para o feriado prolongado da Páscoa em 2024 | aRede
PUBLICIDADE

Confira a previsão para o feriado prolongado da Páscoa em 2024

O fim de semana prolongado da páscoa será com calor na região sul

No Sábado (30) o sol deve ser forte em boa parte do dia nos três estados do sul do país
No Sábado (30) o sol deve ser forte em boa parte do dia nos três estados do sul do país -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O mês de março terminará com um fim de semana prolongado devido o feriado de Páscoa. Confira as condições do tempo para a sexta-feira (29), para o sábado (30) e domingo (31) para cada região do Brasil.

REGIÃO SUL - O fim de semana prolongado da páscoa será com calor na região sul. O feriado termina com a chegada de uma frente fria.

A Sexta-feira (29) será com muitas nuvens, revezando com períodos de sol e condições de chuva com raios, inclusive entre a tarde e a noite. Pode chover com moderada a forte intensidade. Uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica no litoral gaúcho e contribuirá para o aumento das condições de chuva. E há possibilidade de chuva nas três capitais. Com exceção das áreas sul/sudoeste do RS e no norte/noroeste do Paraná.

No Sábado (30) o sol deve ser forte em boa parte do dia nos três estados. Curitiba e o centro-leste do Paraná, o litoral catarinense e o Vale do Itajaí terão pancadas de chuva isolada, que não devem se prolongar por muito tempo.

Já no Domingo (31) uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul e a previsão de pancadas de chuva com raios, à tarde e à noite, para o sul, centro e oeste gaúcho, Santa Catarina (oeste) e Paraná (oeste e sul). Já as capitais dos três estados a expectativa é de um domingo de sol.

REGIÃO SUDESTE - O tempo fica úmido e quente no Sudeste nos últimos dias de março de 2024. Por isso, as condições para pancadas de chuva ainda são altas no feriado prolongado da Páscoa. Sexta-feira (29) e sábado (30), boa parte das áreas do sudeste terão períodos com sol, calor, e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. Já no oeste de São Paulo, região de Presidente Prudente, a sexta-feira (29) será de tempo firme, sem chuva. Ainda no sábado (30), a região terá pancadas de chuva a partir da tarde, mas as regiões das cidades paulistas de Ourinhos, Bauru, Avaré e Sorocaba devem ter um dia com predomínio de sol.

Esteja atento, no sábado (30), há risco de chuva moderada a forte no Espírito Santo, no estado Rio de Janeiro, Minas Gerais (centro, oeste e sul), incluindo as capitais Vitória, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Na região da Grande São Paulo, o risco de chuva forte é baixo.

No domingo (31), o sol predomina o estado de São Paulo, mas algumas pancadas de chuva ocorrem no período da tarde nas áreas oeste e noroeste do paulista. Em Minas Gerais a expectativa é de sol, calor e pancadas de chuva em boa parte das áreas de mineiras e em todo o estado do Rio de Janeiro, com exceção somente do sul de Minas.

Atenção, há risco de chuva forte no ES durante o domingo (31).

CENTRO-OESTE - O Centro-Oeste continua com muito ar quente e úmido no feriado prolongado da Páscoa e por isso, nuvens carregadas crescem facilmente sobre toda a Região.

Na sexta-feira (30) e sábado (30), Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e praticamente todo o Mato Grosso do Sul terão períodos com sol, calor e várias pancadas de chuva com raios, especialmente a tarde e a noite. Tem risco de chuva moderada a forte, princialmente nas capitais Cuiabá, Campo Grande, Goiânia e Brasília. Tanto na sexta-feira (29) como no sábado (30), o sul de Mato Grosso do Sul terão pouca chuva.

No domingo (31), o tempo fica menos instável no centro-oeste. Toda a região terá mais sol, mas as pancadas de chuva voltam a ocorrer a partir da tarde, porém de forma mais isolada.

NORDESTE - O feriado prolongado da Páscoa será o tempo instável no Nordeste. As condições para chuva são altas nos três dias no litoral e no interior de todos os estados. Há risco de chuva moderada a forte em todos os estados, mas na sexta-feira e no sábado, a chuva mais significativa deve ocorrer no Maranhão e no Piauí. Na Bahia, o sol predomina no sábado no Vale do São Francisco.

No domingo (31), o risco de chuva intensa é maior no interior do Rio Grande do Norte e da Paraíba, Piauí e no Ceará. Mas de modo geral, todas as capitais do nordeste terão um feriado prolongado com períodos de sol e pancadas de chuva frequente.Na sexta-feira (30), atenção com risco de chuva moderada a forte em São Luís, Tersina, João Pessoa, Recife e em Maceió. No sábado, o maior risco de chuva forte é em Teresina, Recife e João Pessoa. No domingo (31), atenção com chuva persistente em Natal até Aracaju e risco de chuva forte em Teresina e São Luís.

REGIÃO NORTE - As áreas de instabilidade vão permanecer se formando sobre toda a Região Norte durante o feriado prolongado da Páscoa, devido à grande disponibilidade de ar quente úmido. A Zonas de Convergência Intertropical ajuda a manter as condições para chuva.O feriado prolongado da Páscoa será com tempo instável no norte do Brasil. Todos os estados terão períodos com sol, muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes, inclusive a tarde e a noite. As condições para chuva aumentam até em Roraima, estado que começa a sair do seu período normal de seca.

Tanto na sexta-feira (29) e sábado (30), como no domingo (31), há risco de chuva moderada a forte em todos os estados, estas pancadas de chuva forte podem cair também nas capitais.

Com informações: Clima ao Vivo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE