Veja quem são as vítimas do acidente de avião em SP
Empresa de táxi aéreo tem sede em Salvador, cidade onde todas as vítimas moravam; queda da aeronave aconteceu na quarta-feira (23), em Santa Bárbara, no interior paulista
Publicado: 24/10/2024, 11:54
O comandante Jefferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos, e a médica Sylvia Rausch Barreto, de 31, estão entre as cinco vítimas do avião de pequeno porte que caiu no interior de São Paulo na noite de quarta-feira (23), durante uma tempestade. Ninguém sobreviveu.
Segundo informações de familiares, o comandante Jefferson Rodrigues Ferreira, nasceu na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. Ele atuava como piloto há 13 anos e tinha mais de 5 mil horas de voo. Era casado e não tinha filhos.
Já a morte de Sylvia Rausch Barreto foi confirmada por amigos. A médica nasceu em Pedra Azul, cidade que fica no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
Sylvia estudou o ensino médio no Colégio Gregor Mendel, em Salvador, e se formou em medicina na Faculdade Unime. Ela também era sócia de uma loja que fazia manutenção de MacBooks, iMacs e iPhones.
A médica era melhor amiga de Marcus Vinícius Barreto, com quem estudou e era madrinha de casamento. Ao g1, o biomédico, que mora em Brasília, contou que Sylvia sonhava em ser obstetra e eles estavam tentando marcar uma viagem para que a mineira pudesse conhecer os filhos dele, de 5 e 2 anos.
"A gente se considerava muito. Tem gente que diz que não existe amizade entre homem e mulher, mas a gente tinha essa amizade e ela era como uma irmã para mim", contou Marcus Vinícius.
'"É difícil entender os planos de Deus. Ontem estava animado assistindo o jogo do meu time e hoje acordei com a mensagem do falecimento dela no grupo de WhatsApp do pessoal da escola", lamentou o amigo da médica.
Tanto Jefferson quanto Sylvia moravam em Salvador. Ainda não há informações sobre os nomes dos outros três tripulantes.
Acidente vitimou cinco tripulantes
O avião de pequeno porte que as vítimas estavam é da empresa de táxi aéreo Abaeté Aviação, que tem sede em Salvador. A empresa não confirma os nomes dos funcionários.
"Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51", informou a empresa Abaeté Aviação, que disse ainda que está "acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor".
Informações: g1