Felca denuncia e Hytalo Santos perde conta no Instagram: entenda polêmica | aRede
PUBLICIDADE

Felca denuncia e Hytalo Santos perde conta no Instagram: entenda polêmica

Desde 2024, Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba sobre possível exploração de menores em produção de conteúdo

Felca acusa Hytalo Santos de promover conteúdos que exploram menores de idade
Felca acusa Hytalo Santos de promover conteúdos que exploram menores de idade -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O youtuber e humorista conhecido como Felca publicou um vídeo na última quarta-feira (6) em que faz denúncias sobre a exploração de menores de idade na criação de conteúdo na internet. Uma delas é contra o influenciador Hytalo Santos, que teve a conta no Instagram desativada na sexta-feira (8), logo após a nova polêmica com seu nome.

Desde 2024, Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) sobre possível exploração de menores nos conteúdos em que publica nas redes sociais. Ao todo, ele tem mais de 20 milhões de seguidores.

Felca, que tem mais de 4 milhões de inscritos no YouTube, citou Hytalo Santos como alguém que cria e reproduz conteúdos com base na utilização de menores de idade na frente das câmeras. Entre os exemplos utilizados por ele, está o de Kamylla Santos, jovem de 17 anos, que segundo Felca, tem a imagem explorada sensualmente nos vídeos. 

O vídeo do youtuber que aborda o tema de "adultização" já conta com mais de 15 milhões de visualizações e mais de 100 mil comentários. Além disso, comentários parabenizam a atitude de Felca e destacam a ausência de anúncios na publicação.

Investigação contra Hytalo Santos

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou no ano passado duas frentes de investigação contra o influenciador digital Hytalo Santos. O criador de conteúdo ficou conhecido por vídeos ao lado de crianças e adolescentes — muitos deles menores de idade — dançando, falando sobre relacionamentos e se referindo a esses jovens como “filhos”.

Segundo o MPPB, os procedimentos — em trâmite nas Promotorias de João Pessoa e Bayeux — apuram possível exploração de menores. As autoridades avaliam se o conteúdo veiculado nas redes possui teor sexual e, portanto, fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na época em que foi aberta a investigação, o influenciador se manifestou sobre o caso e pontuou a relação dele com as pessoas que frequentam sua casa. Hytalo Santos fez referência às "crias", como costuma chamar as crianças e adolescentes com as quais convive.

"Na minha casa têm minhas crias que passam boa parte do tempo comigo e boa parte com as mães. As mães sempre acompanharam tudo", ressaltou Hytalo.

O influenciador destaca que ambas as principais adolescentes que, normalmente, são atreladas às denúncias, já são emancipadas. Além disso, Hytalo alega que possui bom relacionamento com as mães das menores. "Tudo tem o consentimento das mães e, inclusive, das meninas emancipadas", disse o influenciador.

Com informações de: CNN Brasil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right