Jovem passa seis anos presa e morre dois meses após ser absolvida no RS | aRede
PUBLICIDADE

Jovem passa seis anos presa e morre dois meses após ser absolvida no RS

Dâmaris Vitória descobriu a doença dentro da prisão e morreu 74 dias após o Conselho de Sentença avaliar que ela não tinha envolvimento em assassinato

Dâmaris Vitória Kremer da Rosa, morta aos 26 anos em decorrência de um câncer
Dâmaris Vitória Kremer da Rosa, morta aos 26 anos em decorrência de um câncer -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma jovem, de 26 anos, que passou seis anos presa injustamente, morreu em decorrência de um câncer no colo do útero dois meses após ser absolvida pelo Tribunal do Júri no Rio Grande do Sul. A descoberta da doença aconteceu dentro da prisão.

Dâmaris Vitória Kremer da Rosa foi presa em agosto de 2019, após ser denunciada pelo Ministério Público do RS por suposto envolvimento no assassinato de Daniel Gomes Soveral, que foi encontrado morto carbonizado em um carro, em novembro de 2018, em Salto de Jacuí.

A Promotoria apontou que a jovem teria sido a responsável por atrair Daniel até uma estrada pouco movimentada a fim de colocá-lo em uma emboscada. À época, a defesa de Dâmaris alegou que ela era inocente e que o crime havia sido cometido pelo então namorado dela, uma vez que ele teria tomado conhecimento sobre os estupros cometidos por Daniel contra a companheira.

Apesar da ausência de provas, a Justiça negou os pedidos de revogação da prisão preventiva e manteve Dâmaris presa. Enquanto esteve em cárcere, a jovem apresentou sintomas como dores na região do ventre e excessivo sangramento vaginal.

Depois do diagnóstico de câncer no colo do útero, a prisão dela foi convertida em domiciliar, em março de 2025. Um mês mais tarde, a Justiça autorizou que ela ficasse na casa da mãe, em Santa Catarina, enquanto era monitorada por tornozeleira eletrônica.

Em agosto deste ano, o caso da jovem foi julgado pelo Tribunal do Júri. O Conselho de Sentença a absolveu de todas as acusações por falta de provas. Exatos 74 dias depois, Dâmaris Vitória morreu e foi sepultada, no último dia 27, no Cemitério Municipal de Araranguá (SC).

Com informações de Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right