Pai agride padre com facão após identificar postura inadequada com suas filhas
Caso ocorreu após verificação de câmeras de segurança e perceber o desconforto das meninas
Publicado: 12/12/2025, 18:36

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga um ataque contra um padre de 66 anos, ferido com um facão por um eletricista de 29 anos na noite de quarta-feira (10), em Unaí, no Noroeste mineiro. O pai das meninas afirmou ter reagido após o religioso supostamente elogiar suas duas filhas, de 11 e 14 anos, chamando-as de “lindas”.
O caso ocorreu na Avenida Governador Valadares. De acordo com a polícia, o padre teve o vidro do carro quebrado e sofreu cortes no braço e no abdômen, mas recebeu atendimento médico e passa bem. O eletricista foi preso por lesão corporal, mas foi posteriormente liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo a comparecer ao Tribunal Especial Criminal da cidade em questão.
O suspeito relatou que, ao chegar à loja de conveniência onde sua esposa trabalha, percebeu que as filhas estavam desconfortáveis. Depois de verificar as câmeras de segurança, interpretou a conduta do padre como inadequada e decidiu persegui-lo de carro. Ao alcançá-lo, colidiu com o veículo do religioso e o atacou usando a lateral do facão.
O padre confirmou que esteve na conveniência, mas negou qualquer comportamento impróprio. Ele disse ter apenas feito uma brincadeira ao comentar que as meninas eram “lindas” e deveriam estar estudando em vez de trabalhando.
A mulher do homem que agrediu o padre foi à delegacia e afirmou que estranhou a forma como o padre interagiu com suas filhas, e disse que iria chamar a PM. O padre, por sua vez, disse que não tinha medo e esperaria.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou os envolvidos à delegacia. O facão utilizado na agressão foi apreendido. O religioso foi atendido pelo Samu e liberado em seguida. O carro do líder religioso também foi guinchado até sua casa.
O padre já havia sido denunciado anteriormente por suposto comportamento inadequado com uma mulher, que relatou ter sido tocada pelo sacerdote e recebido um beijo no rosto durante uma confissão. O caso é investigado como possível violação à dignidade sexual e à família.
Atuando desde 1993, o padre é pároco da Paróquia São João Batista, em Unaí. As investigações continuam.
Com informações da TNOnline, parceira do Portal aRede
LEIA UM RESUMO DESTA NOTÍCIA
- Ataque ao padre: Um eletricista de 29 anos feriu um padre de 66 anos com um facão em Unaí (MG), após interpretar como inadequado um elogio do religioso às suas filhas de 11 e 14 anos; o padre teve cortes no braço e abdômen, mas passa bem.
- Versões do caso: O suspeito alegou que as filhas ficaram desconfortáveis e que as câmeras indicariam conduta imprópria; o padre confirmou ter estado na conveniência, mas negou qualquer atitude inadequada, dizendo ter apenas feito uma brincadeira.
- Antecedente e investigação: O padre já havia sido denunciado por suposto comportamento inadequado com uma mulher; a Polícia Civil investiga ambos os casos, enquanto o agressor foi preso por lesão corporal.





















