Chuvas deixam duas pessoas mortas e uma desaparecida em SP
Casos ocorreram na terça-feira (16) em Ilhabela, litoral paulista, e em Guarulhos, na região metropolitana; Corpo de Bombeiros retomou buscas por desaparecido nesta manhã (17)
Publicado: 17/12/2025, 09:32

As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo na tarde de terça-feira (16) deixaram duas pessoas mortas em Ilhabela, no litoral paulista, e um homem desaparecido em Guarulhos, na região metropolitana.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, um homem de 78 anos, uma das vítimas de Ilhabela, morreu soterrado após o muro de um imóvel ceder por conta do grande volume de água. O local foi interditado devido ao comprometimento estrutural.
Já a segunda vítima estava no fundo da própria casa e foi arrastada pela correnteza. Ela foi encontrada pelas equipes de resgate já sem vida.
Em nota, a Prefeitura de Ilhabela informou que a cidade sofreu diversos estragos como pessoas desabrigadas e carros danificados. Algumas famílias partiram para casas de parentes. Além disso, algumas escolas públicas servem, neste momento, para refúgio.
O município registrou 113 milímetros de chuva nas últimas 12 horas e 154 milímetros nas últimas 24 horas.
DESAPARECIDO
Em Guarulhos, um homem está desaparecido desde às 17h de terça (16) após ter o carro arrastado para o interior de um córrego por conta de uma enchente, na Rua Armazém.
O Corpo de Bombeiros iniciou buscas no dia do desaparecimento e retomou os trabalhos na manhã desta quarta-feira (17). Ao menos três viaturas estão empenhadas no local.
O carro que o homem dirigia era uma Fiorino branca. O veículo foi localizado e acessado pelos bombeiros, porém, estava vazio.
Populares, que estavam próximos ao local no momento da ocorrência, disseram que o ocupante do veículo teria sido arrastado pela correnteza ao tentar sair do automóvel.
Em Guarulhos, houve também o transbordamento do Rio Baquirivu, próximo ao bairro Jamil Zarif e Vila Anny, o que causou aproximadamente 20 pontos de inundação em via pública.
CHUVAS E MORTES
Além das duas vítimas no litoral, São Paulo ainda contabilizou outras cinco mortes, sendo elas:
Quarta-feira (10): a primeira morte foi registrada quando um morador de Campos do Jordão morreu após um deslizamento de talude atingir sua residência durante a tempestade;
Quinta-feira (11): no dia seguinte, uma mulher foi atingida pelo desabamento de um muro no Jardim Sapopemba, na zona Leste de São Paulo, e não resistiu;
Sexta-feira (12): a terceira vítima também foi uma mulher, que morreu após a queda de uma árvore no centro de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo;
Sábado (13): a Defesa Civil registrou a morte de um homem que foi atingido por uma descarga elétrica em Juquitiba, também na região metropolitana de São Paulo;
Domingo (14): um homem morreu após escorregar, cair em um rio e ser arrastado pela correnteza durante as chuvas que atingiram o município de Bauru, no interior paulista.
Informações: CNN





















