Lula diz que ataque dos EUA à Venezuela é 'afronta gravíssima à soberania' | aRede
PUBLICIDADE

Lula diz que ataque dos EUA à Venezuela é 'afronta gravíssima à soberania'

Presidente disse que país norte-americano ultrapassou "linha inaceitável"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, repudiou neste sábado (03), o ataque dos Estados Unidos à Venezuela. Pelas redes sociais, Lula disse que o país norte-americano cometeu "afronta gravíssima" e ultrapassou uma "linha inaceitável".

"Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável. Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional", afirmou Lula.

Ele acrescentou ainda que, “atacar países, em flagrante violação do direito internacional, é o primeiro passo para um mundo de violência, caos e instabilidade, onde a lei do mais forte prevalece sobre o multilateralismo”.

“A condenação ao uso da força é consistente com a posição que o Brasil sempre tem adotado em situações recentes em outros países e regiões. A ação lembra os piores momentos da interferência na política da América Latina e do Caribe e ameaça a preservação da região como zona de paz”, destacou Lula.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou, por meio da rede Truth Social, os ataques ao território venezuelano e a captura do presidente Maduro.

“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado e levado para fora do país juntamente com sua esposa”, afirmou Trump.

ATAQUE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou a realização de um ataque militar norte-americano contra a Venezuela e afirmou que o presidente do país, Nicolás Maduro, foi capturado e levado para fora do território venezuelano, de acordo com informações apuradas pela CNN Brasil. Relatos de explosões foram ouvidas em Caracas na madrugada deste sábado (3), indicando uma ação de grande escala na capital.

Em publicação feita na rede social Truth Social, Trump declarou que “os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em grande escala contra a Venezuela” e que Nicolás Maduro, juntamente com a esposa, teria sido detido e retirado do país.

Informações: CNN

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right